Sem categoria

Clube Ténis de Viana em alta no regresso aos torneios

O Clube de Ténis de Viana esteve em alta no regresso à competição. O clube vianense participou em dois Torneio de Sub-12 em Coimbra e no Porto.

Duarte Carvalho deslocou-se a Coimbra e venceu o Torneio Associação de Ténis de Coimbra Sub-12 C.

Sofia Ferreira da Silva e Afonso Araújo participaram, por sua vez, no Torneio S. João Sub-12 C, que decorreu no Complexo Desportivo Monte Aventino, no Porto.

Afonso Araújo atingiu os quartos-de-final, perdendo o seu jogo na decisão por SuperTie-break. Sofia Ferreira da Silva, de apenas nove anos, foi a grande sensação da prova ao atingir as meias-finais, perdendo para a n.º 1 nacional Diana Fernandes.

HUGO ARAÚJO “OS NOSSOS ATLETAS ESTÃO BASTANTE MOTIVADOS”

Hugo Araújo, presidente do CT Viana, considerou muito positiva a participação dos atletas do clube nos primeiros torneios neste regresso da competição: “os resultados nos primeiros torneios estão a ser bons e os nossos atletas estão bastante motivados”.

Interrogado sobre se a paragem não prejudicou os atletas, o presidente do CT Viana referiu que “a paragem foi prejudicial, mas foi igual para todos! No entanto, e como já estão a treinar desde dia quatro de maio, podemos dizer que os atletas do CT Viana já recuperaram a forma anterior”, aliás “como medida para acelerar este processo passaram de três para cinco treinos semanais com duração de duas horas e podemos dizer que estão em grande forma”.

“REGRESSO DOS TREINOS ESTÁ A SER MUITO POSITIVO”

Hugo Araújo, presidente do CT Viana, referiu ainda que “o regresso aos treinos está a ser muito positivo. O pós confinamento está a ser uma agradável surpresa pois a Escola está a ter um crescimento notável, pois a nossa modalidade é das mais seguras e muitos pais estão a inscrever os filhos na Escola de Ténis”.

“O facto de outras modalidades terem terminado as suas épocas, como o Futebol e os desportos de pavilhão, também está a contribuir para esse crescimento, pois os atletas de outras modalidades estão a experimentar o Ténis para se manterem ativos”.

“A NOSSA META É REGRESSAR À NORMALIDADE”

Quanto aos planos para o futuro, Hugo Araújo referiu que “neste momento, a nossa meta é retomar a normalidade. Voltar aos torneios, aos eventos sociais, à vida normal de um clube e dos seus associados. Coisa que a meu ver teremos que ir fazendo até ao final do ano ou então até aparecer uma vacina ou tratamento prevenido do Covid 19. Aos poucos voltaremos à normalidade, com toda a precaução e respeitando as indicações da DGS”.

Fotos: CTV

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS