ATLETISMO

João Henrique Cruz com recorde no Desafio Olimpo

João Henrique Cruz bateu esta manhã o recorde do Desafio Olimpo, prova que decorre até ao final do mês na Serra do Muro, em Paredes.

O atleta de Balazar que representa o Trail Team Bifase percorreu os 17 quilómetros em 1.27h, baixando em três segundos o seu objetivo inicial.

 

“PARA JÁ O RECORDE É MEU”

 

“A prova correu muito bem. Para já o recorde é meu. Agora é esperar até ao final do mês e ver se alguém consegue fazer melhor” começou por referir João Henrique Cruz.

No Desafio Olímpo os atletas não se encontram e, por isso, João Henrique Cruz fez a corrida sozinho, mas sempre com o objetivo “de alcançar o melhor resultado da prova. O objetivo sempre foi fazer 1h30m, fiz menos três segundos”.

Interrogado sobre o que mais lhe custou, o atleta de Guimarães referiu que “custa tudo porque queremos fazer sempre o melhor. Vamos, como se costuma dizer, de faca nos dentes”.

 

“ESTOU NISTO PELA COMPETITIVIDADE”

 

Agora João Henrique Cruz vai aguardar pelos resultados dos outros atletas: “não está nos meus planos voltar a fazer o desafio, mas estou nisto pela competitividade e, por isso, temos sempre a ideia que conseguimos fazer melhor”. No entanto: “só volto a correr o Desafio se baterem o meu tempo, até porque tenho planeados outros desafios e não quero estar a abusar do corpo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS