HÓQUEI EM PATINS

Limianos apresenta equipa jovem na luta pela manutenção na II Divisão

A AD ‘Os Limianos’ vai apostar na manutenção no Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins. A formação de Ponte de Lima, que tem de participar nas liguilhas de permanência no escalão secundário, apresenta um grupo de trabalho reformulado, bastante jovem, mas ambicioso.

“Dadas as circunstâncias da última temporada e a forma como terminou, o Limianos optou por formar uma equipa jovem, mas com atletas de valor e que têm qualidade para ajudar o clube a ficar na II Divisão”, começou por referir Filipe Carneiro, treinador que continua à frente da equipa, depois de ter assumiu os destinos do Limianos a meio da temporada.

 

SEIS REFORÇOS E DOIS REGRESSOS

 

Para a época 2020/21 o Limianos contratou seis atletas: Lucas Alvarado (ex-HC Braga), Pedro Nuno (ex-ED Viana), Cândido Quintela (ex-ED Viana), os guarda-redes Miguel Freitas (ex-Famalicense) e Guilherme Lima (ex-HC Braga) e ainda Mateo Molina (ex-HC Braga), garantindo ainda o regresso de Tiago Crespo e Guilherme Ferreira. Da época finda ficaram Pedro Braga, João Duarte e Ricardo Maciel.

Sobre a formação do plantel, Filipe Carneiro lembrou que “quando saíram as diretrizes da FPP para a nova época, começamos a desenhar a equipa que pretendíamos para esta temporada. A fase da época que estávamos a atravessar mostravam indicadores que estávamos no caminho certo…a equipa já tinha assimilado as novas ideias e eu já começava a conhecer bem os atletas. No entanto, alguns decidiram seguir novos projetos e nós compreendemos. A partir daí optei por escolher jogadores menos experientes. mas com muito potencial para reforçar o Limianos. A base da equipa que permaneceu, além de serem jogadores imprescindíveis, já têm muita maturidade e experiência suficiente para o que aí vem”.

Quanto aos reforços, Filipe Carneiro afirmou que “conheço-os dos anos que competi como treinador das camadas jovens. A época passada também fui vendo alguns jogos dos escalões Sub-19 e Sub-23, fui registando alguns jogadores e, felizmente, eles acreditaram no nosso projeto”.

 

“ACREDITO MUITO NESTA EQUIPA”

 

O treinador do Limianos vai mais longe e afirma mesmo que “acredito muito nesta equipa, sabemos das dificuldades e que as outras equipas estão a reforçar-se muito bem. Mas vamos planear e preparar-nos bem para que possamos fazer uma boa liguilha e acredito que se trabalharmos bem iremos atingir os nossos objetivos!”.

Quanto à nova ainda há muito para definir. A pré-liguilha está prevista para o primeiro fim de semana de setembro e a liguilha realiza-se logo a seguir, mas o Limianos ainda não tem autorização para regressar ao pavilhão…“ainda não temos autorização para voltarmos aos treinos, mas esperamos voltar a tempo de nos prepararmos o melhor possível. Temos intenção de voltar aos treinos no mês de julho, mas não depende apenas da nossa vontade”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS