CICLISMO

Roberto Cardoso mantém-se no Fortunna-Maia

Roberto Cardoso vai continuar ligado ao Fortunna-Maia em 2022. O ciclista de Viana do Castelo, que vai para o seu segundo ano de Sub-23, garante que “sinto-me muito feliz por continuar no Fortunna-Maia, pois é uma equipa aonde me sinto muito bem”.

Afirmando que “não podia ter encontrado melhor treinador”, Roberto Cardoso salientou que “a boa relação que existe com a equipa e o chefe” e, por isso, “em Portugal não irei trocar uma equipa de Sub-23 para outra. Tenciono-me manter na Maia enquanto for Sub-23”.

Quanto a objetivos para a nova época, Roberto Cardoso não tem dúvidas… “Quero fazer top10 nas corridas por etapas e, porque não, estar na discussão das camisolas secundárias, isto a correr com os Sub-23. Nas corridas com os profissionais vou tentar ajudar o máximo que puder os Elites que vamos ter na equipa”.

“BALANÇO MUITO POSITIVO”

Que balanço fazes da tua estreia em Sub-23? “Foi uma época muito positiva. Superior ao que eu estava à espera de fazer”, disse Roberto Cardoso, que lembrou que “entrei numa boa forma competitiva no início da época… na Volta ao Alentejo senti o desgaste, pois tinha muitos mais quilómetros que no ano anterior. Falei com o chefe e gerimos o esforço. Apresentei-me no JN na minha melhor forma e fui o único atleta de primeiro ano a acabar”.

Roberto Cardoso confessa que “nunca pensei acabar tantas corridas… pois via os profissionais na televisão… mas na estrada consegui dar uma boa resposta”.

GP JN E VOLTA A GALIZA OS PONTOS ALTO

Quanto ao momento alto da época, o ciclista de Viana do Castelo salienta “o Grande Prémio JN e a Volta à Galiza” e acrescentou que “apesar de não acabar a Volta à Galiza fiz um grande trabalho em prol da equipa e considero isso um momento alto, até porque correr no estrangeiro é diferente”.

Roberto Cardoso participou com a equipa Fortunna-Maia no desafio da Nacional 2. Hoje considera que “foi um grande desafio… é preciso ter menos um parafuso para o fazer”, mas “foram umas férias bem passadas em equipa”.

O ciclista de Viana do Castelo já retomou a preparação com vista à nova temporada. “Já estou a trabalhar há algum tempo. Tenho feito ginásio e piscina. Ainda não peguei na bike, pois tenho um plano específico traçado com o treinador. Agora é esperar que corra tudo bem”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...