ATLETISMO

Escola Atletismo Rosa Oliveira prepara Campeonatos Nacionais

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira já está a preparar os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Seniores de Pista, que estão marcados para agosto, se a pandemia o permitir.

A Federação Portuguesa de Atletismo confirmou, durante o fim de semana, a realização dos Campeonatos Nacionais para o mês de agosto e a EARO, que regressou, entretanto, aos treinos, já traçou o plano para estar no seu melhor nível na prova.

“Temos planos para os atletas Juvenis/Juniores e seniores que vão participar nos Campeonatos Nacionais de pista que se realizam em agosto (claro se a Pandemia não piorar), como foi já confirmado pela Federação Portuguesa de Atletismo”, começou por afirma Rosa Oliveira, que adiantou que “que agora vamos dedicar-nos à preparação para os Campeonatos Nacionais e o que mais desejamos é regressar às competições”.

REGRESSO AOS TREINOS COM EQUIPA DIVIDIDA POR GRUPOS

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira regressou já aos treinos de preparação, com os atletas divididos por grupos… “nós estamos a tentar voltar à normalidade, com os devidos cuidados. Optamos por dividir os atletas por grupos de treino e dias diferentes, alguns conseguiram treinar normalmente, outros nem tanto, mas vamos tentando motivar os atletas para não abandonarem” disse Rosa Oliveira.

ATLETAS FELIZES POR REGRESSAR AOS TREINOS

A atleta que dá o nome à Escola de Atletismo de Joane lembra a reação dos atletas no regresso aos treinos: “a reação dos atletas foi muito positiva na hora do reencontro. Apesar de não se poderem aproximar muito uns dos outros, ficaram muito contentes e entusiasmados por voltarem a treinar juntos. Tem sido muito bom regressar aos treinos e ao convívio entre todos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS