VOLEIBOL

Vitória SC inicia luta pela subida a quatro de setembro

O Vitória SC inicia a luta pela subida ao Campeonato Nacional da I Divisão de Voleibol Feminino a quatro de setembro.

A Federação Portuguesa de Voleibol divulgou o calendário desportivo para a época 2020/21, que estará sempre sujeita a aprovação da DGS e ao evoluir da pandemia, e, tal como tinha anunciado, as Poules de Subida são as primeiras provas da época.

Assim, na II Divisão Nacional de Voleibol Feminino, as seis equipa apuradas para disputar as poules estão divididas em séries de três. O Vitória SC, orientado por Óscar Barros, ficou inserido na Série B e vai disputar o acesso à fase final com o ADRE Praiense e SL Benfica. Da Série A fazem parte a Lusófona VC, SC Espinho e CS Madeira. As duas equipas melhor classificadas de cada série passam à fase final, que se realiza no dia 13 de setembro para definir quais são as duas equipas de sobem de divisão (1.ª Série A X 2.ª Série B e 2.ª Série B X 1.ª Série A). 

AVC FAMALICÃO ARRANCA COMPETIÇÕES A 11 DE SETEMBRO

O AVC Famalicão inicia a sua participação na Supertaça de Portugal de Voleibol Feminino no dia 11 de setembro em local ainda a determinar.

A equipa treinada por Vítor Oliveira defronta na primeira fase da Supertaça, que se realiza nos dias 11, 12 e 13, o Clube K e o Porto Volei2014. O vencedor desta fase defronta o AJM/FC Porto na grande final marcada para o dia 19 de setembro.

De referir que este ano a Supertaça se realiza em moldes diferentes, uma vez que os campeonatos foram interrompidos devido ao coronavírus. Assim, para esta prova foram chamadas as quatro equipas que iriam disputar o Playoff da Divisão de Elite. A Supertaça foi dividida em duas fases, uma vez que o AJM/FC Porto já tinha conquistado a Taça de Portugal.

SUBIDA À II DIVISÃO AINDA EM ABERTO

As Poule de Acesso à II Divisão ainda não estão agendadas, uma vez que os clubes elegíveis têm a possibilidade de decidir se querem ou não participar e têm até ao final do mês de junho para se inscrever.

De referir que do Minho estão elegíveis o CARTaipense, o Vila Verde AC e o VC Viana, em femininos, e a Associação Desportiva de Esposende, em masculinos.

CAMPEONATO NACIONAL DA I DIVISÃO

A Federação Portuguesa de Voleibol agendou, entretanto, o arranque da nova época, propriamente, dita para o início de outubro. A primeira jornada do Campeonato Nacional da I Divisão masculina, que conta com três equipas minhotas – Vitória SC, Famalicense e VC Viana – inicia-se com jornada dupla marcada para dois e três de outubro.

A primeira fase do campeonato deve terminar a 21 de novembro, iniciando-se a segunda fase no fim de semana seguinte.

O Campeonato Nacional da I Divisão feminina, que para já conta com AVC Famalicão e SC Braga, inicia-se na mesma data.

De realçar que estas datas podem sofrer alguma alteração devido aos jogos de apuramento para o Campeonato Europeu, tanto masculino como feminino.

A ‘Final Four’ da Taça de Portugal está agendada para seis e sete de março de 2021, a Taça Confederação encerra a época, estando as finais marcadas para um e dois de maio.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS