Sem categoria

HC Braga regressou aos treinos no pavilhão

O HC Braga regressou esta semana aos treinos no Pavilhão das Goladas. Seguindo todas as regras da GDS, a equipa da Patinagem Artística dividiu-se em grupo de 10 e as atletas mostraram que trabalharam bem durante o confinamento.

“Trabalharam muito bem durante o confinamento. Estou muito satisfeita”, começou por referir Anabela Costa, Coordenadora da Patinagem Artística do HC Braga, que confessou “estou muito contente por regressar aos treinos no pavilhão. Gosto de dar treinos e noto que as coisas estão a sair melhores”.

TREINOS NO ESTACIONAMENTO DO E.LECLERC

O HC Braga já tinha regressado aos treinos em grupo no passado dia 16 de maio, no parque de estacionamento do E. Leclerc de Braga, que disponibilizou um amplo espaço de forma a que as atletas garantissem a distância…

“Começamos a treinar mal foi permitido. Falamos com o nosso patrocinador, o E.Leclerc, de Braga, sobre a possibilidade de nos disponibilizar um espaço ao ar livre para treinar e eles foram impecáveis. Forneceram-nos um piso do parque de estacionamento, que deu para três ringues. Durante este início de desconfinamento foi lá que treinamos, ao fim das aulas nas meninas e foi muito positivo. Mas claro que não sendo o nosso ambiente as meninas demoram mais tempo a fazer as coisas”.

“É UMA ALEGRIA ENORME PODERMOS TREINAR NO NOSSO PAVILHÃO”

Quinta-feira foi o dia do regresso ao Pavilhão das Goladas: “foi muito bom regressar ao nosso pavilhão. As atletas mostraram-se muito empenhadas, com muito mais vontade de treinar e mostrar o que sabem fazer. Aqui é outra coisa, é uma alegria enorme podermos treinar no nosso pavilhão”.

O HC Braga segue todas as regras de higiene e segurança da GDS. As meninas vêm equipas de casa, trocam de calçado antes de entrar no pavilhão e calçam os patins distanciadas umas das outras. Os pais não entram no pavilhão, que tem as portas abertas e desinfetantes para as mãos à entrada.

“A ADESÃO TEM SIDO ENORME”

“A adesão das atletas tem sido enorme. Neste momento contamos com mais de 70 atletas, que estão dividias em turmas de 10. É certo que ainda nem toda a gente aderiu, há pais que ainda não estão confortáveis com esta situação, temos que ir andando e vendo como ficam as coisas. Não teremos turmas com mais de 10 atletas”

O HC Braga nunca parou de trabalhar. Mesmo no confinamento, Anabela Costa eu as aulas através das plataformas digitais e garante que “dar aulas à distância tornou as atletas mais autónomas. Nós tínhamos aulas de 30-35m e foi sempre de grande entrega. Elas tornaram-se mais autónomas, mais atentas porque a treinadora não estava ali para ajeitar a perna ou ajustar o eixo. Claro que tudo isto tem que se trabalhar e elas estiveram bem”.

Agora “vamos continuar a treinar com muito empenho, mas sabemos que as coisas vão levar tempo, até porque não vamos poder fazer treinos com de três, quatro horas. São treinos mais curtos, mas temos que aproveitar ao máximo”.

“PREPARAR AS COMPETIÇÕES”

O HC Braga vai treinar diariamente, sempre no Pavilhão das Goladas, com todas as categorias da Patinagem Artística.

Sobre o regresso das competições, Anabela Costa garante que “nós vamo-nos preparar para participar nas provas, quer a nível federativo, quer associativo. Queremos estar preparados para quando foram as competições, também se não estivermos preparados não entramos nas competições. Mas vamos trabalhar para estar ao nosso melhor nível e tentar arrecadar as melhores classificações”.

Fotos: HCB

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS