VOLEIBOL

Vitória SC na Série B na fase de Grupos

O Vitória SC ficou inserido na Série B da primeira fase da Poule de Acesso à Subida ao Campeonato Nacional da I Divisão de Voleibol Feminino.

A Federação Portuguesa de Voleibol divulgou hoje as regras das provas que se vão disputar em setembro e que visam o apuramento das equipas para a subida de divisão. No Campeonato Nacional da II Divisão feminina estão apuradas as seis equipas que já tinham, aliás, garantido a presença na fase final: Lusófona VC, ADRE Praiense, Vitória SC, SC Espinho, CS Madeira e SL Benfica.

As seis equipas foram divididas em duas séries, em serpentina de acordo com a classificação obtida, no momento da interrupção do Campeonato 2019/2020, a começar pela Zona Continente.

Assim, o conjunto treinado por Óscar Barros ficou inserido na Série B, juntamente com ADRE Praiense e SL Benfica, enquanto na Série A ficaram inseridas a Lusófona VC, SC Espinho e CS Madeira.

Esta competição vai disputar-se em dois fins de semana, em campo neutro e em data a definir. Para os jogos da fase de grupos, a disputar no primeiro fim de semana, vai realizar-se um sorteio para efeitos de atribuição da numeração e definição da calendarização.

No segundo fim de semana, realizam-se os jogos de atribuição das duas vagas (1.ª Série A X 2.ª Série B e 2.ª Série B X 1.ª Série A).  

CARTAIPENSE,VILA VERDE AC E VIANA VC NAS ELEGÍVEIS DA III DIVISÃO

CARTaipense, Vila Verde AC e VC Viana fazem parte das equipas elegíveis para participar na poule de acesso ao Campeonato Nacional da II Divisão de Voleibol feminino.

A FPV anunciou que todas as equipas que faziam parte da Série dos Primeiros (A e B) da III Divisão Feminina, como é o caso do CARTaipense, Vila Verde AC e VC Viana, podem participar na fase de apuramento para a subida, que será disputada por zonas e de acordo com o regulamentado. A participação não é obrigatória e, por isso, os clubes interessados em disputar o apuramento têm que se inscrever até ao dia 30 de junho.

A competição será ajustada e decidida em função do número de equipas que se venham a inscrever para participar nesta poule de subida.  

AD ESPOSENDE ELEGÍVEL PARA O APURAMENTO DA SUBIDA À II DIVISÃO

Na competição masculinas todas as equipas que participavam na Série dos Primeiros (A e B) na Época 2019/2020 no momento da interrupção do Campeonato, com a exceção do CV Lisboa, enquanto Equipa B, estão apurados, como é o caso da Associação Desportiva de Esposende.

Tal como a competição feminina, as equipas interessadas em disputar este apuramento, devem inscrever-se até finais de junho e a competição será decidida em função do número de equipas.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS