FUTSAL

Piratas de Creixomil a caminho da II Divisão Nacional

Os Piratas de Creixomil estão a um passo de assegurar o regresso ao Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal Masculino.

O clube de Guimarães, que liderava o Campeonato Inter-Distrital da AF Braga/AF Viana do Castelo, com 57 pontos, viu a Associação de Futebol de Braga homologar a classificação Sénior relativa à época 2019/2020 e aguarda agora o convite da Federação Portuguesa de Futebol para o regresso ao ‘Nacional’ da II Divisão…

“Entendemos e concordamos que não estavam reunidas as condições de saúde e segurança de toda a comunidade do Futsal face a pandemia que a todos preocupa” refere os Piratas de Creixomil em comunicado.

O clube de Guimarães salienta que “esta não era a forma desejada pelos Piratas pois queríamos muito conseguir vencer o campeonato dentro da quadra em continuidade ao excelente campeonato que vínhamos a realizar”.

“OBJETIVO FOI ALCANÇADO”

“Podemos concluir que o nosso objetivo foi alcançado”, adianta em comunicado os Piratas de Creixomil, que aguarda agora pelo convite “para o regresso à II Divisão Nacional de Futsal, em conformidade com o comunicado da F.P.F. de hoje mesmo que visa a reestruturação do Futsal para os próximos três anos, e aumento do número de equipas na II Divisão Nacional já na próxima época”.

“FOI SEM DÚVIDA UM ANO DE MUITOS SACRIFÍCIOS”

“Foi sem dúvida um ano de muitos sacrifícios por parte dos atletas, treinadores, diretores e suas famílias que desejavam muito que este objetivo fosse alcançado, e só foi possível com um grupo de trabalho absolutamente extraordinário. Agradecemos também o apoio de todas as empresas e parceiros que acreditaram em nós, estando sempre ao nosso lado e de toda a família Pirata”.

A direção dos Piratas de Creixomil garante que “esta luta até a vitória final junto das Associações Distritais e da F.P.F. só foi possível com a união de forças, de vários clubes na mesma situação que os Piratas de Creixomil, dos quais queremos agradecer todo empenho que se fez ouvir junto dos mais altos representantes do futsal nacional”.

Um Agradecimento aos clubes:

Academia de Futsal GD Mata/AAUBI (AF Castelo Branco) ADCR Caxinas (AF Porto)

ADC S. Mateus (AF Braga)

C.A. Sangemil (A.F. Porto)

  1. Benfica Golegã (AF Santarém)

CSP Vila Flor (AF Bragança)

GDR Gondarém (AF Viana do Castelo)

S.C. Ferreira do Zêzere (A.F. Santarém)

S.C.U. Torreense (AF Lisboa)

Valpaços Futsal (AF Vila Real)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS