CANOAGEM

Darque KC satisfeito com campanha de recolha de sangue

“Fantástica”, foi assim que Américo Castro, presidente da Darque Kayak Clube classificou a recolha de sangue, que o clube levou a efeito esta tarde no Centro de Canoagem, em articulação com a Associação de Dadores de Sangue da Meadela e Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

“Tivemos cerca de sessenta inscrições e cinco dezenas de participações (dez faltaram). Conseguimos ter grupos de seis dadores em simultâneo. Gostamos muito da forma como o Instituto Português do Sangue e da Associação de dadores de Sangue da Meadela trabalharam” referiu Américo Castro, que acrescentou que “penso que a nossa humilde colaboração, oferecendo os nossos préstimos, instalações e recolha de inscrições, foi útil. Os nossos jovens aderiram e todos aprendemos e crescemos nesta ação de solidariedade”.

“Também se conseguiu um bom número de novos dadores. Estamos felizes. Já fomos desafiados para uma nova recolha. Porque não?”, concluiu aquele responsável.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS