FUTSAL

ACRD Nespereira quer continuar a evoluir no Futsal Feminino

O ACRD Nespereira quer continuar a evoluir no Futsal feminino. Com apenas três anos de existência a equipa da zona de Guimarães tem vindo a melhorar e traça como grande objetivo “fazer melhor que na última temporada e evoluir” por forma a tornar “o projeto cada vez mais apelativo”.

Para já a equipa do ACRD Nespereira é composta, maioritariamente, por atletas da zona de Guimarães, comandadas por Pedro Faria, que vai para o seu segundo ano no projeto. Com a nova época em formação, o conjunto vimaranense já assegurou a continuidade de 11 atletas: Liliana Oliveira, Ana Pinto, Sofia Araújo, Laura Pedrosa, Inês Cruz, Dani Epáa, Elisabete Barroso, Cristiana Alves, Dany Pinto, Ana Magalhães e Simone Ribeiro. Idalio Oliveira é o presidente do ACDR Nespereira, enquanto Jorge Castro é o diretor.

PEDRO FARIA CONTINUA À FRENTE DA EQUIPA

Pedro Faria é o treinador da equipa do ACRD Nespereira: “vou fazer a minha segunda época ao comando da equipa de seniores de Futsal feminino. É a terceira época do projeto na AF Braga”.

O ACRD Nespereira terminou na 11.ª posição do Campeonato Inter-Distrital de Seniores Femininos, tendo somado sete pontos: “o que representou uma melhoria em termos de resultados, visto que na primeira época ficamos em último com um ponto”, referiu aquele técnico, que sobre a nova época afirmou que: “o objetivo para a nova época será o de tentar fazer melhor e conseguir evoluir, quer em termos de resultados, quer em termos experiência para que o projeto da ACRD Nespereira se torne cada vez mais apelativo, pois só assim poderemos recrutar atletas com maior qualidade para sustentar essa mesma evolução”.

EQUIPA FORMADA COM ATLETAS DA ZONA

Para já a equipa do ACRD Nespereira é formada por atletas da zona e a angariação é feita, essencialmente, “através de contactos das nossas atletas e abertura de treinos de captação. Como não temos orçamento para pagar a nenhum elemento, as jogadoras que temos acabam por ser, maioritariamente, da zona. Temos jogadoras de Guimarães e Vizela e uma atleta de Fafe” disse Pedro Faria.

O ACRD Nespereira conta apenas com a equipa Sénior Feminina, não tendo, para já, escalões de formação no futsal feminino, embora tenha participado com duas equipas (Iniciados e Infantis) nos escalões masculinos.

ADEPTOS VÃO APARECENDO

O Futsal Feminino no ACRD Nespereira é recente e, por isso, ainda não conseguiu o envolvimento total dos adeptos… “O projeto ainda está muito no início. Os resultados vão melhorando e começam a aparecer mais adeptos. Mas ainda não são os suficientes para arrastar multidões. Lá chegaremos. Basicamente ainda é bastante na base de família e amigos dos integrantes do projeto”, concluiu o técnico da ACRD Nespereira.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS