Sem categoria

Carolina Oliveira (ED Viana) regressa aos trabalhos

Carolina Oliveira, atleta de Alto Rendimento em Esgrima da Escola Desportiva de Viana, regressa aos trabalhos de preparação já na próxima quarta-feira.

Com a passagem do Estado de Emergência para o Estado de Calamidade, o governo permitiu a retoma de alguma prática desportiva, como é o caso das modalidades de exterior e também em modalidades com atletas de Alto Rendimento com vista à preparação de provas Internacionais ou mesmo Olímpicas.

Carolina Oliveira está inserida no quadro dos atletas de Alto Rendimento e procura mínimos para poder participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. Assim, a atleta da EDV reinicia quarta-feira a sua preparação para a prova de apuramento Olímpico, mas mediante condições de prática muito particulares. Carolina Oliveira vai treinar num espaço fechado – Sala de Armas, sem utilização dos balneários, salvaguardando todas recomendações da DGS, da Higiene e Segurança no Trabalho e sempre de forma individual, apenas com a presença da sua treinadora/treinador.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS