ATLETISMO

Pista de Atletismo Gémeos Castro reabre na segunda-feira

A Pista de Atletismo Gémeos Castro vai reabrir na próxima segunda-feira, mas nesta primeira fase apenas para atletas de alta competição, nos termos do plano de desconfinamento elaborado pela Câmara Municipal de Guimarães.

A Tempo Livre, entidade gestora da instalação desportiva, elaborou um plano específico de abertura gradual, com medidas complementares que vão proporcionar o acesso à Pista em condições de total segurança. Nesse âmbito, foi readaptada a zona de receção, foram revistos os procedimentos de acolhimento dos utentes e implementadas medidas com vista à salvaguarda das condições de higiene, segurança e saúde.

Nesta primeira fase, o acesso apenas será permitido a atletas de alta competição, mediante marcação prévia e sem uso de balneário.

A Câmara Municipal e a Tempo Livre estão a preparar, entretanto, uma segunda fase de reabertura, para atletas federados integrados no movimento associativo vimaranense, cuja data será oportunamente anunciada, de acordo com a evolução do surto pandémico e das recomendações das autoridades de saúde.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS