CANOAGEM

Darque KC prepara plano para o desconfinamento

A Darque KC está a elaborar um plano para que os seus atletas possam regressar “com segurança” à atividade, agora que foi dada autorização para o regresso dos atletas à prática desportiva individual e ao ar livre, incluindo náutica ou fluvial.

Segundo José Castro, da Darque KC, “o desconfinamento gradual vai iniciar-se esta semana”, lembrando que “a DKC foi um dos clubes que respeitou rigorosamente o confinamento e está a tentar respeitar as determinações legais e da DGS. Infelizmente muitos atletas e clubes continuaram a treinar como se o Covid-19 não existisse e no retomar das competições isso vai afetar a verdade desportiva, o que nos preocupa”.

Mas “como salvar vidas é o mais importante e isso passa por ‘ficar em casa’ estamos muito orgulhosos do comportamento dos nossos atletas”, disse ainda aquele responsável, que confirmou que “o plano de desconfinamento está em curso” e em breve a Darque KC terá novidades.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS