NATAÇÃO

Tamila Holub e José Paulo Lopes regressam à piscina

Tamila Holub e José Paulo Lopes, nadadores do SC Braga, regressaram esta manhã aos treinos na piscina, sob a orientação de Luís Cameira.

Sete semanas depois das últimas braçadas, os dois nadadores bracarenses voltaram a sentir a emoção de nadar na piscina num treino ligeiro, que correu bastante bem, como referiu o treinador Luís Cameira.

“Foi um treino muito ligeiro, que durou pouco mais de uma hora. Foi um treino muito técnico para readquirirem a sensibilidade água” referiu o treinador do SC Braga.

Quanto à primeira reação dos nadadores “eles dizem que foi uma sensação estranha no princípio, o que é normal porque nunca tiveram tanto tempo sem nadar. Foram mais de sete semanas sem treinar na piscina e falta a sensibilidade à água”.

Para já apenas Tamila Holub e José Paulo Lopes vão treinar na piscina, cumprindo todas as regras sanitárias. Os dois nadadores complementam o trabalho na piscina com o trabalho de ginásio, que é feito em casa.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS