FUTSAL

Cláudia Guimarães assume Juniores e Juvenis do GTEAM

Cláudia Guimarães vai assumir o comando técnico das equipas de Juvenis e Juniores do GTEAM – Guimarães FC, que participam nos Campeonatos Inter-Distrital da Associação de Futebol de Braga/AF Viana do Castelo.

Cláudia Guimarães, que é licenciada em Educação Física pelo ISMAI e irá concluir também na temporada que se avizinha, o curso de treinadora de futsal Nível 1 – UEFA C, vai ser acompanhada nas funções de treinadora por Adriana Lemos.

Para o GTEAM esta é uma decisão natural no clube: “a chegada da Cláudia a treinadora principal das Juvenis e Juniores é uma decisão natural, tendo em conta o seu percurso no clube e a nossa vontade de dar continuidade ao trabalho realizado com este grupo que ela própria já conhece muito bem”, disse José Fidalgo Martins, que acrescentou que “vai também permitir à GTEAM ter mais uma treinadora certificada. Queremos apostar na formação especializada a todos níveis, não só dos treinadores, mas, também dos restantes recursos humanos que acompanham as equipas”.

OBJETIVOS: “POTENCIALIZAR AS CAPACIDADES INDIVIDUAIS DAS NOSSAS ATLETAS”

Quanto aos objetivos para 2020/21: “nestes escalões de formação, passam precisamente por potenciarmos as capacidades individuais das nossas atletas, visando não só o rendimento coletivo das equipas, mas, em particular o percurso de cada uma delas rumo a patamares superiores, nomeadamente na chegada à equipa sénior do clube e às seleções distrital e nacional”.

José Fidalgo Martins referiu ainda que “acreditamos também que desta forma os resultados serão uma consequência natural deste processo, embora não sejam, por si só o indicador de avaliação do sucesso da temporada que aí vem”.

REFORÇAR O PLANTEL

O GTEAM pretende ainda reforçar os grupos de trabalho para a nova época, como garantiu José Fidalgo Martins: “pretendemos ainda reforçar o plantel nestes escalões com a entrada de algumas jogadoras para podermos garantir contextos de prática exigentes não só a nível competitivo, mas, fundamentalmente a nível de treino”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS