BASQUETEBOLHÓQUEI EM PATINSVOLEIBOL

Encerradas as épocas de Basquetebol, Hóquei em Patins, Voleibol e Andebol

Hóquei em Patins, Basquetebol, Voleibol e Andebol deram hoje por encerradas as competições seniores da época 2019/2020, sem que seja atribuído qualquer título de Campeão Nacional.

Esta é uma decisão conjunta das quatro federações, que surge depois de se reunirem com clubes, associações e representantes dos agentes desportivos. Assim, a Federação de Patinagem de Portugal, Federação Portuguesa de Basquetebol, Federação Portuguesa de Voleibol e Federação de Andebol de Portugal, que passam por situações similares devido à pandemia do Covid-19, decidiram emitir um comunicado conjunto, dando por encerradas as competições seniores da época 2019/2020, não sendo atribuído qualquer título de Campeão Nacional.

Também não haverá descidas de divisão em todos os níveis de seniores, exceção feita na FPP e nos casos em que as Federações já tenham comunicado a perda de direitos desportivos.

Já no que se refere a subidas, esta quatro federações decidiram que haverá competições de apuramento para as subidas de divisão em todos os níveis competitivos, exceto nos casos em que as federações já tenham comunicado a atribuição dos direitos desportivos. Estas competições irão realizar-se no início da época 2020/2021, nos moldes a anunciar pelas federações e os agentes desportivos (atletas, treinadores) que nela vão participar serão os inscritos para a época 2020/2021.

Num último item do comunicado, as federações informam que para as competições europeias da próxima época a ordem de prioridade a comunica às Federações Internacionais terá em conta a classificação no momento da suspensão das respetivas competições.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS