BASQUETEBOL

BC Limiense com grande evolução nos Sub-14 masculinos

A equipa de Sub-14 masculinos do BC Limiense esteve em alta na época 2019/2020. O conjunto treinado por Bruno Ferreira sagrou-se Campeão Distrital da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo, batendo na final o Monção BC, e teve um bom desempenho no Campeonato Regional e no Torneio Inter-Associações.

Mais do que os resultados desportivos, Bruno Ferreira, treinador responsável pelos Sub-14, salienta a grande evolução técnico-tática dos atletas e da equipa como conjunto, esperando-se por isso um futuro risonho para o grupo.

BRUNO FERREIRA “A EVOLUÇÃO DOS JOGADORES E DA EQUIPA FOI IMENSA”

“Finalizada a época apraz-me dizer que em termos de evolução técnico-tática quer dos atletas, quer da equipa no seu conjunto foi imensa. Sentimos que todos os praticantes cresceram muito na modalidade e que os enormes desafios que se depararam pela frente obrigou a equipa a trabalhar sempre intensamente”, começou por referir Bruno Ferreira.

O treinador do BC Limiense acrescentou que “foi uma época com uma carga de jogos muito elevada, onde depois da primeira fase da época, todos os jogos foram equilibrados e muito bem disputados, o que nos orgulha muito. Fomos uma equipa que defensivamente causamos muitas dificuldades a todos os adversários”.

Com as provas canceladas e os treinos suspensos devido à situação pandémica que vivemos, Bruno Ferreira vai mantendo o contacto com os atletas pelas redes sociais…

“Nesta fase e devido ao confinamento, o pouco contacto com os atletas vai-se fazendo através das redes sociais, onde procuramos enviar uma bateria de exercícios para que os atletas não fiquem demasiado tempo parados”.

BRUNO FERREIRA E EQUIPA NOS SUB-16

Bruno Ferreira assume na próxima temporada o escalão de Sub-16 masculinos. Com o treinador sobem de escalão, praticamente, todos os atletas que compunham a equipa de Sub-14…

“Na próxima época subimos para o escalão de Sub-16, escalão este que traz desafios novos, principalmente a nível tático”.

“PARAGEM AFETA EVOLUÇÃO DOS JOGADORES”

Para Bruno Ferreira esta paragem é prejudicial para os atletas e vai afetar a sua evolução, mas lembra que o mais importante, neste momento, é proteger a saúde de todos.

“Esta longa paragem é péssima para todos os intervenientes já que obriga a uma longa ausência de competição e treinos e isso afeta sempre a evolução dos jogadores” referiu Bruno Ferreira, que adiantou que “nunca viramos as costas aos desafios e gostámos de os ultrapassar e nesse sentido julgo que o mais importante, atualmente, será o de proteger a saúde de todos. Somos protagonistas na história já que enfrentamos um desafio completamente inédito na humanidade e é importante sair desta estranha situação com uma energia renovada para querer alcançar novos desafios”.

Interrogado sobre se esta paragem pode levar a desistências dos atletas do plantel, Bruno Ferreira foi peremptório “é uma situação que não me preocupa muito, uma vez, que é uma equipa que já trabalha há muito tempo junta e onde os miúdos têm uma ligação especial entre todos, para além do amor que têm pela modalidade”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS