Sem categoria

Taça de Portugal e Open’s de Patinagem Artística remarcadas

O Comité Técnico Desportivo de Patinagem Artística da FPP anunciou hoje a realização da Taça de Portugal de Patinagem Artística, bem como do 3.º e 4.º Open (acesso livre) e 5.º Open (acesso Campeonatos Associativos) que faltavam disputar. O início das provas federativos está marcado para um de outubro, um mês depois das provas associativas.

SALVAGUARDAR SAÚDE DOS ATLETAS E ÉPOCA 2021

Em comunicado, o Comité Técnico Desportivo de Patinagem Artística explica que “teve de efetuar uma reformulação da época desportiva de 2020. Apesar de grandes alterações ao inicialmente previsto, esta reformulação tem três pilares fundamentais: Salvaguardar a saúde dos atletas e suas famílias; tentar reduzir os custos inerentes às provas por parte das famílias e garantir um bom funcionamento da época de 2021”.

Assim, o CTDPA decidiu reformular as datas dos Opens, que inicialmente estavam agendados para março, abril e junho, bem como a Taça de Portugal, que estava prevista para de 10 a 13 de junho, em Torres Novas. Estas provas vão realizar-se durante os meses de outubro e novembro.

CAMPEONATOS E TORNEIOS NACIONAIS CANCELADOS

O CTDPA em conjunto com a direção da FPP decidiu, entretanto, cancelar o Campeonato Nacional de Show e Precisão, que estavam agendados para Fafe, o Campeonato Nacional de Patinagem Livre e Pares Artísticos e o Campeonato Nacional de Dança e Solo Dance. Cancelados foram ainda os Torneios Nacionais e o Torneio Interassociações 2020.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS