NATAÇÃO

SC Caminhense com grande evolução

O SC Caminhense faz um balanço positivo da época. A equipa de Caminha tem vindo a evoluir e no último Campeonato Regional de Infantis, disputado de seis a oito de março, em Braga, conseguiu mesmo conquistar três pódios em Infantis com apenas dois atletas.

Ricardo Vitoriano, treinador do SC Caminhense, não tem dúvidas os atletas demonstraram uma grande evolução ao longo do ano.

RICARDO VITORIANO “SÓ TEMOS QUE ESTAR MUITO SATISFEITOS”

“Relativamente ao balanço da época até à suspensão das atividades só temos que estar muito satisfeitos. Temos uma equipa ainda muito jovem e, portanto, os objetivos passavam muito pela componente técnica” começou por referir Ricardo Vitoriano, que adiantou que “observamos uma evolução grande em todos os atletas desde do início da época até à paragem”.

O treinador do SC Caminhense garante que a equipa estava motivada e unida antes da paragem das competições: “sentimos que o grupo estava motivado e unido e pena foi esta suspensão de toda a atividade porque íamos na Páscoa organizar atividades para reforçar ainda mais este espírito, importantíssimo nestes grupos etários”.

O SC Caminhense trabalha com atletas muito jovens e, por isso, os contactos passam, sobretudo, pelos pais dos atletas… “nesta fase e porque são atletas muito jovens a ligação é mais com os pais, pois temos um grupo no whatsapp criado desde o início da época”.

“GRUPO FORTE NO ESCALÃO DE INFANTIS B”

Quanto ao futuro e uma vez que as competições de natação na Associação de Natação do Minho estão canceladas, Ricardo Vitoriano garante que o SC Caminhense está já a preparar o futuro.

“Apesar de tudo vamos preparando, com calma, a próxima época. Já iremos ter um grupo forte no escalão de Infantis B e iremos ter uma presença mais significativa em Campeonatos Regionais, Zonais e Nacionais. Para isso contamos com todos” referiu Ricardo Vitoriano, que adiantou: “por agora é cumprir a nossa missão de confinamento e esperar que possamos voltar rapidamente aos treinos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS