Sem categoria

GD Pedralva há 40 anos na AF Braga

O GD Pedralva comemorou este sábado 40 anos de filiação na Associação de Futebol de Braga. Uma ligação sem qualquer suspensão de atividade da equipa sénior e com muitos altos e baixos, mas muitas histórias para contar.

A equipa bracarense não pôde, desta vez, comemorar o feito devido à pandemia do coronavírus, mas não esquece a data: “o GD Pedralva está há 40 anos ininterruptamente em atividade, sem suspensões da equipa sénior, nem mudanças de nome”.

O GD Pedralva participou esta temporada no Campeonato Distrital da I Divisão, e ocupava a 11.ª posição da Série B, à passagem da 20.ª jornada.

Davide Montenegro, capitão de equipa e o jogador mais antigo do GD Pedralva, considera que a época “não estava a correr conforme o planeado” e lembra que “na época passada lideramos durante 20 jornadas, mas acabamos por deixar fugir a subida para o Sequeirense. Este ano partíamos com a esperança de fazer uma época igual ou melhor que o ano passado. Em termos de grupo de trabalho e jogo praticado não há nada a apontar, mas no futebol o que conta são os resultados e nesse campo falhamos redondamente. Quando os campeonatos pararam, devido à pandemia, estávamos mal classificados. É certo que ainda estava a começar a segunda volta e ainda muito estava por alcançar”.

JAIMINHO CONTINUA À FRENTE DA EQUIPA TÉCNICA

Com os campeonatos dados por terminados, o GD Pedralva começa a pensar no futuro. Certo é que Jaiminho se mantém à frente da equipa técnica e “em breve o GD Pedralva começará a preparar a próxima com o intuito, obviamente, de subir de divisão rapidamente pois não merece estar nesta divisão”, referiu Davide Montenegro, atleta que está há cerca de 10 anos no clube, com uma curta passagem pelo GD Prado.

Assim, o GD Pedralva, presidido por Jorge Novais, que está no lema há mais de 10 anos, vai apostar no regresso à Divisão de Honra “a próxima época é definitivamente para regressar a Divisão de Honra” garante o capitão da equipa do GD Pedralva, que lembra que “conseguimos estar quatro anos na Divisão de Honra, mas descemos em 2018. O GD Pedralva merece estar na Divisão de Honra e vamos fazer de tudo para recolocar o clube nesse escalão”.

MANTER O ESPÍRITO DE EQUIPA

A equipa está agora parada em termos de trabalhos, mas mantém ativa a ligação entre os atletas: “vamos comunicando via zoom em teleconferências para não perder o espírito de equipa e do grupo”, até porque, a correr bem, o GD Pedralva apenas regressa aos treinos em agosto, para dar início à pré-época.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS