Sem categoria

Patinagem Artística em franco crescimento na AP Minho

A Patinagem Artística está em franco crescimento no Minho. A Associação de Patinagem do Minho tem visto aumentar o número de atletas e clubes inscritos na Patinagem Artística. Para além da quantidade, o Minho tem ganho muito na qualidade e hoje em dia já são muitos os títulos e as distinções alcançados por patinadores e clubes.

O ano passado os Say Yes fizeram o impensável…  depois do quarto lugar no Campeonato da Europa, disputado em Itália, o quarteto minhoto conquistou o terceiro lugar nos World Roller Games, em Barcelona. Ainda o ano passado, Academia de Patinagem de Guimarães, Academia de Patinagem de Braga, Hóquei Clube de Braga e Grupo Nun’Álvares estiveram em destaque nas várias provas nacionais. Assim, como a seleção regional da APM.

JOANA MAGALHÃES “O MINHO TEM DAS MELHORES FORMAÇÕES DO PAÍS”

Joana Magalhães, selecionadora regional da Associação de Patinagem do Minho, considera que a modalidade está em crescimento no Minho…

“A Associação de Patinagem do Minho está claramente em fase de crescimento, não apenas em número de praticantes, mas também do nível dos nossos patinadores.  Atrevo-me a dizer que o Minho tem das melhores formações do país.  E estou certa de que teremos atletas internacionais nos próximos anos”, começou por referir Joana Magalhães.

A selecionadora do Minho referiu que “este desenvolvimento é obviamente fruto de muito investimento dos clubes, com a contratação de excelentes treinadores bem como do apoio das entidades oficiais ao nosso desporto e também muito graças à reformulação dos agentes desportivos da nossa associação, que têm feito um trabalho incansável”.

“O MINHO É UMA ASSOCIAÇÃO DE REFERÊNCIA”

“Estou certa que o Minho é uma Associação de referência no nosso país e tenho muito orgulho em fazer parte dela”, disse Joana Magalhães, que acrescentou: “na ótica de selecionadora fico imensamente feliz com esta evolução e espero estar sempre ao nível das expectativas e da confiança que depositam em mim”.

“UM EXCELENTE DIA DO PATINADOR”

Hoje é um dia muito especial para todos os atletas que se dedicam à patinagem artística e Joana Magalhães fez questão se os felicitar.

“Aproveito para desejar um excelente dia do Patinador a todos nós. Infelizmente devido a esta situação mundial estamos todos afastados, mas espero que todos os patinadores tenham um dia repleto de bons momentos.  Espero ver os patinadores minhotos muito em breve nos nossos pavilhões”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS