BASQUETEBOL

Maria Fonte cancela Torneio 25 Abril

O SC Maria da Fonte decidiu cancelar o Torneio 25 de Abril em minibasquete devido à situação pandémica que se vive atualmente. O torneio, que se iniciou em 1994, destina-se às categorias de Sub-12 e Sub-10 e que conta, por norma, com uma enorme adesão dos clubes da Associação de Basquetebol de Braga e da AB Viana do Castelo

Jorge Henrique, coordenador da secção de Basquetebol do SC Maria da Fonte, referiu que “tivemos que tomar esta difícil decisão de cancelamento do nosso torneio 25 de Abril. Um torneio destinado aos escalões de minibasquete, Sub-10 e Sub-12, que, normalmente tem uma enorme adesão dos clubes da AB Braga e da AB Viana do Castelo. Nas últimas edições já temos contado com alguns clubes da AB Porto, como também estava previsto nesta edição que tivemos que cancelar”.

“Este estado de emergência, devido a esta pandemia que nos tem limitado imenso, levou-nos a tomar esta decisão que nos entristece imenso, mas entendemos ser a decisão acertada para protegermos a todos os intervenientes e cumprirmos com as medidas preventivas adotadas pelo município da Póvoa de Lanhoso, que é um dos nossos parceiros, juntamente com a AB Braga e patrocinadores da secção. São decisões difíceis, mas necessárias nos dias de hoje”.

De referir que o Maria da Fonte realiza este Torneio 25 Abril desde 1994, na altura destinado ao 3×3 Street Basket. Este é o primeiro ano que não se realiza, mas a pandemia que estamos a viver assim o obriga.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS