CICLISMO

David Martins ambicioso para a nova época

David Martins, que este ano vai alinhar pelo Desportivo Jorge Antunes, apresenta-se ambicioso para a época 2020. Sagrar-se Campeão do Minho, ficar no top5 do Campeonato Nacional e participar em todas as etapas do Campeonato Europeu são as metas traçadas pelo ciclista de Guimarães.

Este ano tenho alguns objetivos e vou trabalhar para os tentar concretizar” disse David Martins, que garante já estar “completamente recuperado da lesão que me impediu de lutar pelos títulos no ano passado. Sinto-me preparado para a nova temporada”.

DAVID MARTINS SONHA EM “SAGRAR-ME CAMPEÃO DO MINHO”

O ciclista de Guimarães acrescentou que “as minhas metas para este ano passam por estar presente em todas as etapas do Campeonato Europeu, classificar-me nos primeiros cinco lugares do Campeonato Nacional e, claro, sagrar-me Campeão do Minho”.

Para isso, David Martins garante que “tenho treinado bastante”, claro que agora “tenho treinado mais em casa e quando ando de bicicleta, na estrada ou no monte, tento fazê-lo isolado e com cuidados redobrados”.

“A NOSSA SAÚDE E DAQUELES DE QUEM GOSTAMOS SÃO A PRIORIDADE ”

A época de downhill deveria ter arrancado no dia 15 com a realização da primeira etapa da Taça de Portugal, estando a segunda marcada para domingo. O Campeonato do Minho BTT DHI – CISION estava previsto para se iniciar a cinco de abril com o 19.º BTT DHI Freguesia de Armil, em Fafe. David Martins considera que esta é uma situação atípica e ninguém sabe o que vai acontecer…

“Esta é, de facto, uma situação diferente do habitual. Passamos meses a preparar uma época que agora não sabemos se vai sequer existir”, disse David Martins, que acrescentou: “de qualquer das formas isso não é o mais importante na vida. A nossa saúde e daqueles de quem gostamos são a grande prioridade”.

ENTRE OS ESTUDOS E O DOWNHILL

David Martins, que divide o seu tempo entre os estudos – estuda Engenharia Mecânica no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra – e o downhill, referiu que “neste momento prossigo com os estudos, no ramo da engenharia, à distância e com os treinos maioritariamente feitos em casa e alguns no monte/estrada, mas isolado”.

“Acredito que no futuro tudo volte à normalidade, mas neste momento a minha preocupação é a saúde e não a competição”, garante o jovem de Guimarães.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS