CICLISMO

João Baptista ambicioso para a nova época

João Baptista, Júnior da Bike House DH Team/Guimarães, parte ambicioso para a nova época desportiva.

O Campeão do Minho de Juniores de BTT DHI de 2019 mostra-se confiante e preparado para fazer uma época em grande.

“Sei que vai ser um ano difícil, que vou ter de trabalhar imenso, mas os meus objetivos para este ano passam por revalidar o título de Campeão do Minho, conquistar a camisola de Campeão Nacional e vencer a Taça de Portugal. Pretendo participar na Taça do Mundo e fazer o melhor resultado, deixar tudo em pista!”, começou por referir o jovem de Guimarães, que tem dado nas vistas nas provas regionais, nacional de até internacionais de downhill.

“SINTO-ME PREPARADO E MOTIVADO”

João Baptista, que no ano passado fez quarto lugar na Taça da Europa, foi ao pódio da Taça de Portugal e sagrou-se Campeão do Minho, garante que ainda está em fase de preparação: “ainda não estou a 100%, mas sinto-me preparado e motivado, sem dúvida, para lutar pelos meus objetivos. Este ano tenho novos parceiros de equipa, novos patrocinadores e quero dar o meu melhor”.

QUEDA ASSUSTA

O ciclista de Guimarães já iniciou a preparação há bastante tempo, mas levou um susto na semana passada: “sofri uma queda aparatosa e lesionei-me. Na altura cheguei a pensar que seria algo grave pelas dores que tive, mas não passou de um susto e passados dois dias já estava bem”.

“PARAGEM DESAGRADA, MAS É PARA BEM DE TODOS”

De regresso em pleno aos treinos, João Batista tem agora mais de um mês sem competição devido à paragem forçada de todas as competições… “acho que tal como eu todos os atletas ficaram de certa forma ‘chateados’ por a competição ter sido adiada, mas é pela nossa saúde e bem-estar de toda a população, apenas temos de compreender e cumprir”.

De referir que a competição de Downhill se iniciava este mês de março, estando agendadas duas etapas da Taça de Portugal de DHI, bem com a Taça do Mundo de DHI, que se iria realizar na Lousã. Para o início de abril estava marcado o arranque do Campeonato do Minho. Assim, e se não houver nova alteração, a primeira prova, referente à Taça de Portugal de DHI, realiza-se a 19 de abril, em S. Brás de Alportel. O Campeonato do Minho só deve iniciar-se em junho com o I BTT DHI Paredes de Coura.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...