Sem categoria

Celorico de Basto com Escola de Ténis

Celorico de Basto tem, desde sábado, uma Escola de Ténis, que pertence à Pérola AJ, clube que lança assim a sua segunda modalidade, depois do Voleibol. A Escola de Ténis vai funcionar no Gimnodesportivo da Mota, sob a orientação de professores de Educação Física.

Os interessados devem inscrever-se junto do clube ou as juntas de freguesia parceiras. O primeiro mês de inscrição é gratuito e as aulas vão realizar-se aos sábados, das 11h às 13h.

Manuel Maria Afonso, presidente da Pérola AJ, considerou que “o nosso concelho não pode ser só futebol, felizmente esse paradigma vai-se desmistificando e temos cada vez mais modalidades a ganhar terreno. Nós apostamos inicialmente no voleibol e gira-volei e agora estava na altura de apostar em mais uma modalidade, o ténis. As condições físicas existem, só precisam de ser aprimoradas, por isso estou certo de que, com o envolvimento das entidades, esta escola de ténis, que vai contribuir para o bem-estar da população, será um sucesso.

Joaquim Mota e Siva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, salientou, na sessão de apresentação, que “este é momento zero desta escola de ténis, está tudo pronto para que seja um sucesso muito por força da envolvência das várias entidades, desde o Município, Agrupamento de Escolas, Juntas de Freguesia e outras entidades que se quiseram associar à Pérola AJ para criar meios e condições para que este clube desportivo pudesse, em tão curto espaço de tempo dar andamento à segunda modalidade promovida. Uma modalidade que tem uma vertente abrangente, que procura chegar a todas as faixas etárias e que tem como objetivo principal incentivar a comunidade à prática desportiva”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS