ATLETISMO

Paulo Mesquita (EDV-Viana Trail) vence em Fafe

Paulo Mesquita, da EDV – Viana Trail, venceu a V Fafe Trail Run, prova organizada pelo Clube de Atletismo de Fafe, que se realizou no domingo junto à Barragem da Queimadela.

O atleta da EDV – Viana Trail percorreu os 35 quilómetros da prova em 2:56:17h, deixando na segunda posição António Almeida (CP Armada).

 

VIMARANENSE JOÃO HENRIQUE CRUZ TERCEIRO

 

João Cruz, atleta de Guimarães que alinha na Trail Team Bifase, terminou o Fafe Trail Run no terceiro lugar, percorrendo os 35km em 3:01:24h.

No final da prova a contar para o Circuito Nacional de Trail, João Henrique Cruz considerou que

“a corrida correu bem, fiquei em terceiro lugar. O objetivo era ganhar, mas a concorrência apresentou num nível muito alto”.

Sobre a prova, o atleta de Guimarães referiu que “o percurso foi fantástico, duro e super-corrível, o tempo portou-se à altura. Tinha como objetivo fazer abaixo das três horas, mas fiquei a 1.30 minutos do objetivo, só tenho que dar os parabéns aos adversários pela prova de nível superior que fizeram!”.

 

“PROVA DE EXCELÊNCIA EM PORTUGAL”

 

“É uma prova de excelência em Portugal, a organização esteve impecável!”, disse ainda João Henrique Cruz, que já está a preparar a próxima prova.

“Agora tenho que começar a trabalhar para o próximo objetivo que é ajudar a minha equipa a revalidar o título de campeã nacional na categoria de Endurance”, salientou o atleta de Guimarães.

A próxima prova está agendada para o dia 15 de maio, nos 110km no Ultra Trail São Mamede.

Fotos: BDF

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS