NATAÇÃO

ED Limiana satisfeita com resultado dos Regionais

Quatro títulos de Campeão Regional e um total de 22 medalhas é o saldo da participação da Escola Desportiva Limiana nos Campeonatos Regionais de Infantis, Juvenis, Juniores e Absolutos da Associação de Natação do Minho, que se realizaram no fim de semana.

À parte os pódios, o clube de Ponte de Lima, que se apresentou em Braga com 14 atletas, conseguiu fazer uma avaliação dos tempos dos seus nadadores.

“A EDL esteve presente nestes Campeonatos Regionais com 14 atleta e com objetivos bastante ambiciosos no que diz respeito à conquista de títulos. Também pretendíamos fazer uma avaliação dos trabalhos no caso dos atletas apurados para o Campeonato Nacional de Coimbra”, começou por referir Rui Alves Pereira, coordenador da secção da natação da EDL.

“Conseguimos um total de 22 medalhas, quatro títulos de Campeões Regionais, oito de Vice-Campeões e 10 terceiro lugar. Tivemos atletas multi-medalhados e conseguimos perceber que os tempos do atleta Guilherme Barreto continuam a melhorar. No caso da atleta Francisca Vieira isso não obtivemos a mesma resposta. Mas tiramos ilações valiosas nesta nossa caminhada para o Nacional”, disse ainda aquele responsável.

OS MEDALHADOS DA ED LIMIANA

Campeões

100m Costas, Infantis A – Manuel Luís Pereira

200m Costas, Juvenis B – Guilherme Barreto

100m Bruços Juvenis A – Beatriz Pereira

100m Bruços, Infantis A – Beatriz Araújo

Vice-Campeões

200m Livres, Juvenis A-  Filipe Lima Carvalho

100m Bruços Juvenis B Guilherme Barreto

4 x 50m Livres Absoluto – Masc

4 x 50m Estilos Absoluto – Masc

50m Costas, Juniores – Margarida Rodrigues Leitão

100m Bruços, Juvenis B – Francisca Meireles Vieira

200m Bruços, Infantis A – Beatriz Fiúza Araújo

200m Estilos, Juvenis A – Beatriz Fernandes Pereira

Bronze

100m Livres, Seniores – Guilherme Lemos Lima

100m Livres, Juvenis A – João Goncalo Martins

100m Costas, Juvenis A João Goncalo Martins

200m Costas, Infantis A Manuel Luís Pereira

50m Bruços, Seniores – Daniel Torres Azevedo

200m Estilos, Juvenis A – João Gonçalo Martins

50m Livres, Juniores – Margarida Rodrigues Leitão

100m Costas, Infantis A – Maria Pereira Cunha

100m Bruços, Juvenis B – Maria Duarte Rodrigues

200m Bruços, Juvenis B – Francisca Meireles Vieira

Fotos: EDL

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS