TAEKWONDO

TKD Esposende e Matilde Neto em destaque

O Taekwondo Clube de Esposende e Matilde Neto estiveram em grande destaque no 12.º Open Poomsae, competição que se realizou no sábado, no Pavilhão Desportivo de Fão, em Esposende.

O 12.º Open Poomsae foi organizado pelo Taekwondo Clube de Esposende e contou com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, Associação Taekwondo de Braga, Federação Portuguesa de Taekwondo e ARGo.

Numa prova que contou com cerca de 180 atletas em representação de 11 clubes, o Taekwondo Clube de Esposende esteve em grande destaque ao conquistar de 21 medalhas. A equipa esposendense venceu por clubes, pela segunda vez consecutiva, a competição em Kup.

Venceram as provas os atletas: Matilde Neto, Matilde Cunha, Paulo Oliveira, Par Matilde Neto/Renato Miranda e Matilde Cunha/André Cardoso, Trio Matilde Cunha/Alice Couto/Matilde Neto e André Cardoso/Renato Miranda/Miguel Cunha.

Maria Neto, Mateus Calheiros, Maria Ribeiro terminam em segundo lugar e foram terceiros os pares Luís Neto/Alice Couto, André Cardoso e Renato Miranda.

Matilde Neto foi a grande estrela da competição ao vencer o prémio de Melhor Atleta Feminina entre 50 atletas.

Para além da componente desportiva, o evento destacou-se pelas extraordinárias demonstrações de Poomsae Free Style de Xairas Taekwondo Penafiel.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS