CICLISMO

Pedro Miguel Lopes (AAUMinho) sagra-se Campeão Universitário BTT XCO

SONY DSC

Pedro Miguel Lopes, ciclista de Guimarães que alinha na Kelly / InOutBuild/UDO, foi o grande vencedor do Campeonato Nacional Universitário de BTT XCO, que decorreu no domingo inserido no 6.º BTT XCO Vila de Melgaço, prova de abertura do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Design.

O 6.º BTT XCO Vila de Melgaço decorreu no Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço e Pedro Miguel Lopes, que representa a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) não teve dificuldades em vencer e suceder a outro minhoto, Hélder Gonçalves, barcelense do IPVC que não alinhou por se encontrar a recuperar de uma lesão. Pedro Miguel Lopes percorreu o trajeto em 01:19:40h.

PEDRO MIGUEL LOPES: “MUITO SATISFEITO”

“Estou muito satisfeito por ganhar aqui em Melgaço”, foi assim que Pedro Miguel Lopes se referiu à vitória conquistada este domingo.

O ciclista de Guimarães garantiu que “não foi uma prova fácil, é sempre difícil quando se tem adversários de grande valor e ainda, por cima, já há algum tempo que não fazia BTT XCO”.

“Diverti-me imenso. A pista é muito boa, é rápida, os obstáculos são quase todos naturais e isso agradou-me”, disse Pedro Miguel Lopes.

Sobre a época, o ciclista de Guimarães garantiu que “o meu objetivo é a estrada, é dar o meu melhor para fazer o que a minha equipa me pedir, mas gostei imenso de cá estar. Já tinha saudades”.

FAMALICENSE JOSÉ SIMÕES TERMINA EM SEGUNDO

SONY DSC

O famalicense José Simões, da Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo alinhou pela UPorto, e terminou o Campeonato Nacional Universitário de BTT XCO na segunda posição.  José Simões percorreu o traçado em 01:20:29h.

Na terceira posição, ficou o vila-condense Tiago Sousa (JV Perfis – Gondomar Cultural) que também estava a representar a UPorto.

Uma palavra ainda para João José Azevedo que terminou em quinto lugar. O ciclista de Famalicão da Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo alinhou pela aeISEP.

SONY DSC

FAMALICENSE ANA MOREIRA EM SEGUNDO

Em femininos, a famalicense Ana Moreira, da Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo, em representação da AAULN, concluiu a prova em segundo lugar, fazendo o tempo em 01:20:38h. Daniela Campelo (AEUFP), enquanto Ana Moreira (AAULN) foi segunda.

SONY DSC
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS