BASQUETEBOL

Vitória SC preparado para travar Sportiva

O Vitória SC recebe este domingo, a partir das 11 horas, o União Sportiva, naquele que é o jogo grande da 20.ª jornada do Campeonato da Liga Feminina de basquetebol.

Pela frente a equipa treinada por Eduardo Forte Ribeiro vai encontrar um União Sportiva muito forte, equipa que em 18 jogos realizados apenas perdeu duas partidas, ocupando, por isso, os lugares cimeiros. No entanto, o Vitória SC joga em casa e quer vencer, até para chegar aos playoffs com a melhor classificação possível.

EDUARDO FORTE RIBEIRO: “VAMOS ENTRAR EM CAMPO PARA TENTAR GANHAR”

“Domingo temos mais um jogo em casa, um jogo que sabemos que vai ser complicado pois o Sportiva é uma excelente equipa, mas como em todos os jogos vamos entrar em campo para tentar ganhar, pois queremos chegar aos playoffs com a melhor classificação possível”.

Sobre o adversário, o treinador do Vitória SC não tem dúvidas…“o Sportiva não é uma equipa que se possa dizer que tenha muitos pontos fracos. É uma equipa recheada de boas jogadoras e onde mesmo as jogadoras mais jovens têm estado a um excelente nível nesta reta final de campeonato”, por isso “nós estamos a preparar o jogo de forma a conseguir condicionar ao máximo o seu poder ofensivo (são a equipa que marca mais pontos no campeonato), o que vai ser fundamental para conseguirmos tentar sair com a vitória do jogo”.

“ESTAMOS NUMA FASE BOA”

Sobre a sua equipa, Eduardo Forte Ribeiro referiu que “nós estamos numa fase boa, vimos de uma vitória importante em Ovar. Penso que o nível das nossas exibições tem vido a aumentar e com chegada da Meg podemos ainda subir uns patamares, pois é mais uma jogadora que vem para ajudar a equipa a continuar a crescer”.

“Para esta partida vamos entrar em campo cientes que vamos defrontar uma grande equipa, mas sabemos o nosso valor e queremos continuar a mostrar que temos vindo a evoluir e que em nossa casa ninguém tem vida fácil” salientou Eduardo Forte Ribeiro.

BC LIMIENSE VENCE DOIS JOGOS

Dos jogos disputados esta tarde de destacar o BC Limiense que realizou dois jogos em Vila real e ganhou os dois.

Ao início da tarde a equipa de Ponte de Lima foi ganhar ao Diogo Cão, por 61-55. Ao final da tarde ganhou ao BC Vila Real por 58-35.

RESULTADOS

II Divisão

Diogo Cão – BC Limiense, 55-61

BC Vila Real – BC Limiense, 35-58

21.45h: Valongo – SC Braga

Taça Nacional Sub-19

BC Barcelos – Juv. Pacense, 30-65 (sexta-feira)

BC Limiense – Maria Fonte, 67-42

Juv. Pacense -Monção, 84-44

Taça Nacional Sub-16

SC Braga A – CLIP, 62-55

Campeonato Nacional Sub-14

SCF – ED Viana, 41-31

PROGRAMA DE JOGOS

Liga Feminina

11h: Vitória SC – União Sportiva

II Divisão

16.30h: BC Barcelos – Maia BC

Campeonato Nacional Sub-19

16.15h: SC Braga – Natação A

Campeonato Nacional Sub-16

16.30h: SCF – BC Limiense

Taça Nacional Sub-16

11h: BC Valença – Ovarense

16.30h: Maria Fonte – Natação A

Campeonato Nacional Sub-14

11h: BC Limiense – CLIP

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS