CICLISMO

Cláudio Veloso (BTT Braguinhas) no 6.º BTT XCO Vila de Melgaço

Cláudio Veloso, ciclista de Amares que representa o BTT Braguinhas/Padim da Graça, marca presença este domingo no 6.º BTT XCO Vila de Melgaço, prova que decorre no Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço e marca o arranque do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Design.

Cláudio Veloso parte para a nova época com a Camisola de Campeão do Minho em Master 30 conquistada na última prova de 2019 realizada em Proselo, Arcos de Valdevez, e assegura que “vou tentar defender o título com toda a minha força”.

No entanto, o ciclista de Amares ainda se encontra numa fase de recuperação de uma intervenção cirúrgica a que foi submetido e adaptação aos treinos… “ainda não estou a 100 por cento, ainda estou a recuperar e a tentar adaptar-me aos treinos e às provas. Digamos que estas primeiras provas são mais de adaptação”

“PERCURSO DE MELGAÇO É UM MISTO DE DIFICULDADES TÉCNICAS”

Sobre o percurso do 6.º BTT XCO Vila de Melgaço, Cláudio Veloso referiu que “é uma prova com um misto de dificuldades técnicas. Tem bastante subida e um pouco dura, mas pode considerar-se uma pista média-fácil. O que poderá endurecer a prova e torná-la mais difícil é a chuva. Está previsto mau tempo para domingo e isso pode dificultar a nossa tarefa”.

Cláudio Veloso considera que o calendário da ACM “é bastante disperso. Só em maio é que é mais preenchido e isso dá-me tempo para recuperar. Penso que nas próximas provas já poderei estar a 100 por cento”. Certo é que “vou tentar manter a camisola de Campeão do Minho”.

APOSTA EM XCO, XCM E ULTRAMARATONAS

O ciclista do BTT Braguinhas/Padim da Graça parte para a nova época com novos projetos… “este ano o objetivo é fazer o Campeonato de XCM e XCO. Pretendo também participar em algumas ultramaratonas a nível do Minho. Vou apostar nas ultramaratonas porque o calendário não permite fazer as provas nacionais”.

Cláudio Veloso já participou na Maratona de Ponte da Barca “foi um bom treino intensivo. Ainda estou numa fase de recuperação. A Maratona tinha um traçado puxado e senti uma quebra muito forte na segunda volta. Os trabalhos que tenho feito ainda não me permitem aspirar a grandes resultados, mas com o tempo chego lá”.

6.º BTT XCO VILA DE MELGAÇO ARRANCA ÀS 10H COM AS ESCOLAS

O 6.º BTT XCO Vila de Melgaço, prova que marca o arranque do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Design, inicia-se às 10 horas com a realização das provas das categorias de Escola: Pupilos/Benjamins, Iniciados, Infantis e Juvenis. Às 13 horas iniciam-se as provas de Cadetes, Femininos, Paraciclismo e Promoção. Às 14.30 arranca a competição de Elites, Sub-23, Juniores e Masters.

O 6.º BTT XCO Vila de Melgaço é organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço – www.melgacosportscenter.com), com o apoio do Município de Melgaço.

Este ano faz ainda parte do programa do 6.º BTT XCO Vila de Melgaço o Campeonato Nacional Universitário de BTT XCO, que promete ser animado, já que em disputa estão os títulos nacionais Universitários. Recorde-se que Hélder Gonçalves, ciclista de Barcelos que estuda no IPVC, é o atual campeão nacional, depois de ter feito uma prova irrepreensível em Gondar em 2019.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS