CICLISMO

Barcelense João Matias em 17.º em Omnium

João Matias, ciclista de Barcelos que está ao serviço da seleção nacional, alcançou o 17.º lugar no concurso olímpico de Omnium do Campeonato do Mundo de Pista, que se está a realizar em Berlim, na Alemanha.

João Matias começou o concurso olímpico de omnium com um 16.º lugar na prova de Scratch. Na Corrida Tempo fez 15.º lugar e terminou em 14.º na prova de eliminação.

Na corrida por pontos, o barcelense não conseguiu pontuar, acabando a competição de Omnium com 36 pontos, no 17.º lugar, igualando a prestação do ano transato.

Benjamin Thomas conquistou a medalha de ouro com 158 pontos, o holandês Jan Willem van Schip fez segundo com 135 pontos, e no último lugar do pódio terminou o britânico Matthew Walls, com 117 pontos.

Este domingo entra em ação o vinanse Iúri Leitão, que faz dupla com Ivo Oliveira na prova de Madison masculino, prova que se inicia às 14 horas e que é a mais importante, pois em jogo está o apuramento olímpico tanto em madison como na disciplina de omnium.

Maria Martins também entra em ação este domingo, para participar na corrida por pontos, pelas 13h.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS