BASQUETEBOL

Monção BC com balanço positivo do Torneio 5Basket

O Monção BC participou, no fim de semana, no 1º Encontro Nacional de Clubes Sub-12, que se realizou no Pavilhão Multiusos de Gondomar e foi organizado pelo Clube 5 Basket.

No torneio participaram 35 equipas, entre elas o Monção BC e o BC Limiense, que de durante dois dias encheram de alegria o Pavilhão Multiusos de Gondomar e adquiriram uma enorme experiência.

ERNESTO VELOSO: “EQUIPA PORTOU-SE MUITO BEM”

Ernesto Veloso, treinador do Monção BC, que ainda recentemente se sagrou Campeão Distrital da AB Viana do Castelo, considera que “o balanço deste torneio é muito positivo. A equipa portou-se muito”.

O Monção BC não pode contar com a totalidade dos atletas nos dois dias do torneio, perdendo, por isso, os jogos na secretaria… “mas isso é o que menos conta. O importante foi dar novas experiências a estes atletas, permitir que eles jogassem com outras equipas, outras realidades. Encontraram jogos mais competitivos. Eles fizeram jogos muito bons, venceram alguns no campo, mas foram de uma entrega e de um empenho muito grande mesmo sabendo que iriam perder os jogos na secretaria”.

Ernesto Veloso considera que “estes miúdos deram muito boas indicações. É uma equipa competitiva e se conseguirmos manter todos os atletas vamos ter um grupo muito engraçado”.

“MIÚDOS SAIRAM SATISFEITOS”

O treinador do Monção lembra que “os miúdos saíram muito satisfeitos deste torneio. Eles sabiam que iriamos perder na secretaria porque eram precisos 12 atletas e por vários motivos não os tínhamos. Mas eles quiseram participar e ficaram muito contentes por marcarem presença numa competição em que encontramos equipas diferentes, com outra competição e outro tipo de competitividade”.

O Monção BC regressa agora às provas distritais, pois arranca este fim de semana a Liga Distrital de Sub-12 da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo. O Monção BC está no Nível 1 e tem como adversários o BC Limiense, BC Valença, BC Viana e CP Lanheses.

No dia 14 de março desloca-se ao Porto para participar no Torneio 12 Horas de Basquetebol. O clube tem previsto a presença em mais torneios.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS