CICLISMO

Campeonato 3 Horas Resistência com muitas novidades

As 3 Horas de Resistência BTT do Campeonato Concelhio de VN Famalicão apresenta este ano, naquela que é a sua segunda edição, muitas novidades, desde logo a entrada de uma nova prova e o apoio a uma causa solidária.

A segunda edição do Campeonato Concelhio de VN Famalicão foi apresentada esta tarde na Casa das Artes em VN Famalicão e contou com a presença, entre outro, do padrinho do evento, o ciclista David Ribeiro (LA Sport) e do vereador do Desporto Mário Passos.

Rui Carvalho, responsável pela apresentação do 3 Horas de Resistência BTT Campeonato Concelhio VN Famalicão, começou por fazer o balanço da primeira edição…

“A primeira edição era aguardada com muita expetativa e foi um sucesso. Uma taxa de participação elevadíssima em todas as provas, com muito público a assistir”, disse quele responsável.

Quanto à nova edição “traz muitas novidades. Vamos tentar corrigir o que esteve menos bem na primeira edição. Os traçados vão sofrer alguns retoques. Vamos dar-lhe mais qualidade, mais inovação”.

Quanto às novidades, o Campeonato Concelhio de VN Famalicão, que arranca a quatro de abril, com o BTT Brufe, ganha uma nova prova.  A Associação Moinhos de Vermoim entra para o Campeonato e organiza a prova a 25 de abril.

Outra das grandes novidades é a entrada de uma nova categoria, as E-Bikes (bicicletas elétricas). O Campeonato de Resistência de VN Famalicão apresenta ainda uma app, para que todos possam ter acesso aos tempos das provas em tempo real.

O Campeonato Concelhio de VN Famalicão das 3 Horas de Resistência de BTT associa-se este ano a uma causa solidária. Este ano o apoio vai para Constança, uma menina de três anos que sofre de um grave problema de saúde. Rui Carvalho anunciou que 10 por cento do valor de cada inscrição vai reverter a favor desta causa.

DAVID RIBEIRO: “É COM ORGULHO QUE ME ASSOCIO A ESTE EVENTO”

David Ribeiro é o padrinho da segunda edição do Campeonato Concelhio de VN Famalicão e confessou que “é com orgulho que me associo a este Campeonato Concelhio de VN Famalicão. Foi uma honra receber o convite. Deixa-me muito orgulhoso ver a cidade que me viu crescer ter esta prova. É de salutar que Famalicão recebe um evento destes, que é muito mais que uma corrida de bicicleta, é uma forma de convívio, de fazer amizades. Para além disso, é um campeonato que traz a Famalicão muita gente de fora e isso é sempre de aplaudir. Depois tem esta vertente solidária, que é cada vez mais necessária num mundo cada vez mais competitivo”.

David Ribeiro confessou que nunca participou numa destas provas, mas deixa a possibilidade de o poder fazer este ano… “vamos ver se consigo participar este ano em alguma prova. Era bonito…”.

JOSÉ RODRIGUES, O EMBAIXADOR

José Rodrigues é desde a primeira hora o embaixador das 3 horas de Resistência BTT Campeonato Concelhio VN Famalicão.

José Rodrigues referiu que “a ideia é juntar as provas que se realizam em VN Famalicão num campeonato e torná-lo cada vez mais competitivo, maior e melhor. A primeira edição correu muito bem e acreditamos que este ano vai ser ainda melhor. Claro que a responsabilidade vai aumentando, mas nós estamos preparados. Este ano já contamos com mais uma prova, muitas novidades, entre elas o apoio a uma causa solidária. Este ano vamos apoiar a Constança e todos os anos teremos uma causa”.

MÁRIO PASSOS ENALTECEU ORGANIZAÇÃO

Mário Passos, vereador do Desporto da Câmara Municipal de VN Famalicão, começou por enaltecer a atitude da organização ao associar-se às causas solidárias, neste caso ao apoio a Constança.

Mário Passos mostrou-se ainda satisfeito pelo crescimento do Campeonato, que este ano conta com seis provas: “é com satisfação que vemos o campeonato crescer. Este é um evento que junta muita gente e muita gente de fora e, por isso, conseguem promover o nosso território”.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de VN Famalicão referiu ainda que estes “eventos devem saber chamar cada vez mais os jovens para que participem nestas iniciativas”.

PROVAS

4 de abril: BTT BRUFE

25 de abril: AMVE

16 de maio: BTT GRAC

20 de junho BTT ACURA

25 de julho: BTT MOUQUIM

3 de outubro: AMITORRE

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS