VOLEIBOL

AD Esposende motivada para defrontar AJM/FC Porto

A AD Esposende está motivada para defrontar, no domingo, o líder AJM/FC Porto, em jogo da quinta jornada da Série A do Campeonato Nacional de Juniores femininos de voleibol.

O jogo, que se inicia às 15 horas no Pavilhão da Esc. Sec. Henrique Medina, vai opor os extremos da classificação. Um AJM/FC Porto que soma por vitórias todos os jogos e é um dos candidatos ao título nacional, à Associação Desportiva de Esposende, que se estreia numa competição nacional e em quatro jornadas ainda não conseguiu fazer um set. Mas isso não desanima a equipa de Esposende, que prepara cada jogo com muito empenho.

“A equipa da ADE sente que no próximo fim de semana irá encontrar um dos candidatos ao título nacional do seu escalão.  Já o próprio nome da equipa adversária incute um grande respeito pelo seu historial como clube”, começou por referir Cláudia Pinho, treinadora da AD Esposende.

CLÁUDIA PINHO: “ESTAMOS NUMA FASE DE APRENDIZAGEM”

“O facto de elas estarem em primeiro lugar da nossa série e nós no último lugar faz também crescer mais os níveis de ansiedade na nossa equipa, que se encontra pela primeira vez numa fase nacional”, disse aquela treinadora, que acrescentou que “contudo o espírito que é imprimido nestas atletas treino a treino, é que estamos numa fase de aprendizagem e nada é melhor do que aprender com os do topo!”.

Por isso, o jogo de domingo está a ser encarado, como garante Cláudia Pinho, como mais um degrau na aprendizagem da equipa “será mais um jogo para aproveitarmos todas as pequeninas conquistas, ponto a ponto evoluir e tentar honrar o nome da nossa Associação, bem como a nossa terra”.

Para este jogo Cláudia Pinho não pode contar com Débora Fernandes, a recuperar de uma entorse, e conta ainda com mais duas atletas – Lara Lomba e Rita Braga – condicionadas.

AVC FAMALICÃO COM TAREFA COMPLICADA

O AVC Famalicão desloca-se este sábado ao recinto do CD Aves, naquele que é o jogo grande da oitava jornada da Série B do Campeonato Nacional de Juniores B (Sub-21) feminino de voleibol.

A equipa famalicense, que luta pelo apuramento para o futuro Campeonato Nacional da I Divisão de Sub-21, precisa de ganhar para continuar a aspirar ao primeiro lugar. Pela frente vai ter uma equipa complicada, que nos três jogos que disputou em casa apenas perdeu um.

Já o Vitória SC recebe o SC Porto e não deve encontrar obstáculos para continuar a comandar a Série A.

SC BRAGA RECEBE LEIXÕES

O SC Braga/UMinho recebe, pelas 18 horas, o Leixões, naquele que é o jogo grande da quinta jornada do Campeonato Nacional de Juniores femininos.

A equipa treinada por João Peixe vem de uma derrota (3-2) e quer retomar o bom caminho. Pela frente tem o líder Leixões, equipa que venceu todos os jogos até ao momento. Em caso de vitória a equipa bracarense pode assumir o comando.

PROGRAMA DE JOGOS

III Divisão

17h: AD Penafiel -VC Viana

Sub-21

18h: Vitória SC – SC Porto

18.30h: CD Aves – AVC Famalicão

Juniores

18h: SC Braga/UMinho – Leixões

Juvenis

16h: CD Fátima – VC Viana

17h: CARTaipense – AJM/FC Porto

Cadetes

15h:CNS Rosário – SC Braga/UMinho

15h: Ala NAG – AVC Famalicão

Torneio AVP – Juniores

15h: AD Amarante – VC Viana

17h: CD Monserrate – AAS Mamede

Torneio AVP – Juvenis

15h: AVC Famalicão – Santo Tirso

16h: Vila Verde AC – AAS Mamede

Torneio AVP – Cadetes

11h: Caldinhas – Juv. Pacense

Torneio AVP – Iniciados

11h: Carvalhos – Vitória SC A

17h: Efanor B – Lamaçães

Torneio AVP – Infantis

16h: AC Vila Real – AVC Famalicão

Masculinos

I Divisão

16h: SC Espinho – Vitória SC

18h: Clube K – Famalicense

18h: VC Viana – Esmoriz

III Divisão

15h: Frei Gil – AD Esposende

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS