CICLISMO

João Azevedo (Tomatubikers) com ambições no 6.º BTT XCO de Melgaço

João Azevedo, do Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo, participa no domingo no 6.º BTT XCO de Melgaço e com tarefa dupla. O ciclista de Famalicão participa no Campeonato Nacional Universitário de BTT XCO em representação da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto e no Campeonato do Minho de BTT XCO -Popp Design ao serviço do Tomatubikers

João Azevedo, que está no seu último semestre da Licenciatura de Engenharia Química, no ISEP, parte para a prova de domingo, em Melgaço, com ambições…

“Vou participar no Campeonato Nacional Universitário, pela AEISEP, e espero ficar no Top10. Ao mesmo tempo vou tentar discutir a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO e aí vou lutar para ficar no Top5 no escalão de Sub-23. Mas acima de tudo o que eu pretendo é divertir-me um pouco”, começou por referir o jovem ciclista de Famalicão.

“ESPERO ESTAR EM FORMA”

João Azevedo, que já participou em várias outras provas (Ciclocrosse, Maratonas e recentemente no XCO da ACPorto), diz-se preparado para a nova época da Associação de Ciclismo do Minho… “a preparação para a nova época correu bem, dentro do que eu estava à espera e sempre condicionada aos estudos. A minha preparação tem sido divido com treinos na bike de BTT e ginásio no Porto. Como iniciei o último semestre da Licenciatura tenho pouco tempo disponível e os meus treinos também tiveram que sofrer uma alteração. Espero, no entanto, estar em forma para fazer uma boa campanha no arranque do Campeonato do Minho de BTT XCO”.

ESTUDOS EM PRIMEIRO LUGAR

O ciclista de Famalicão, que se encontra a estudar no Porto, acrescentou que “vou com a consciência tranquila, sem pensar em grandes resultados. Exceto para aquelas provas que defini que quero estar ali 110%”.

Seja como for “os estudos estão em primeiro…até junho a minha rotina vai ser estágio-treino-aulas. Com esta rotina tive que mudar a forma como vejo as provas e definir melhor os objetivos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS