VOLEIBOL

Seleções da AV Alentejo e Algarve e Federación Galega na abertura do Torneio Internacional das Camélias

As Seleções da AV Alentejo e Algarve e da Federación Galega de Voleibol inauguram este domingo o I Torneio Internacional de Voleibol das Camélias, que se realiza nos dias 23, 24 e 25, no Pavilhão da Escola Secundária de Celorico de Basto.

O torneio conta com a participação de três seleções regionais de Sub-15 femininos: a Seleção do Minho, composta por atletas Associação Voleibol de Braga e da Associação Voleibol de Viana do Castelo, orientada pelo selecionador regional João Peixe; a Seleção da Associação Voleibol Alentejo Algarve, que tem como selecionador Marco Santos, e a Seleção da Federación Galega de Voleibol, orientada por Juan Carlos Suarez.

O Pavilhão da Escola Secundária de Celorico de Basto é o palco do Torneio Internacional das Camélias de voleibol feminino, que se insere nas comemorações do mês do XV Festa Internacional das Camélias.

MÁRIO AZEVEDO: “É UM MOMENTO DE DINAMIZAÇÃO DA MODALIDADE”

Mário Azevedo, presidente da Associação de Voleibol de Braga, lembra que esta é a primeira organização da AVB neste tipo de eventos e visa a dinamização do voleibol.

“O Torneio Internacional das Camélias é a primeira organização da nossa Associação neste tipo de torneios. É um momento de dinamização da modalidade, dando a oportunidade às nossas atletas de uma realidade diferente da dos clubes”, começou por afirmar Mário Azevedo, que acrescentou que “é o terceiro ano que criamos a seleção regional deste escalão. Este ano temos a novidade da organização de um triangular com outra seleção regional portuguesa (AVAA), e a Federação Galega (FGV), que tem sido nossa parceira desde o primeiro momento”.

Mário Azevedo referiu ainda que “a organização em Celorico de Basto permite promover a modalidade numa região que já teve voleibol, mas não nos últimos anos. A colaboração com o município foi fantástica e fundamental, pois sem esta parceria não seria possível esta organização regional deste escalão”.

PROGRAMA DE JOGOS

Domingo

18h: AV Alentejo Algarve – da Federación Galega de Voleibol

Segunda-feira

17h:  AV Alentejo Algarve – Seleção do Minho

Terça-feira

15h: Seleção do Minho – Federación Galega.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS