NATAÇÃO

Nadadores minhotos na Concentração de Treino

Rafael Simões, José Paulo Lopes e Tamila Holub, do SC Braga, participaram no fim de semana na Concentração de Treino da Federação Portuguesa de Natação.

A concentração destina-se aos nadadores que já asseguraram a presença nas seleções nacionais e está inserida no Plano de Alto Rendimento e Seleções Nacionais de Natação Pura 2020,

Luís Cameira, que acompanhou os nadadores, referiu que a concentração “correu bastante bem, dentro do que já estávamos à espera” e adiantou que “tivemos um grupo de treino competitivo e os atletas tiraram proveito disso entregando-se de corpo e alma ao treino”.

Para Luís Cameira os atletas encontraram “um ambiente muito competitivo, que por vezes não encontram no clube. Até porque na concentração estavam atletas que fazem parte das seleções.  Todos os objetivos traçados foram cumpridos”.

As concentrações vão manter-se mensais até à realização de duas provas internacionais.

Nesta concentração participou ainda João Nogueira Costa, nadador do Vitória SC.

Foto: FPN

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS