VOLEIBOL

SC Braga estreia-se frente ao Colégio Rosário

O SC Braga estreia-se no Campeonato Nacional de Iniciados femininos a jogar no recinto do Colégio Rosário, a oito de março, ditou o sorteio realizado esta tarde na sede da Federação Portuguesa de Voleibol.

O conjunto treinado por José Bastos, Campeão Regional da AV Braga e vencedor da Taça AVB, ficou inserido na Série B e para além do Colégio Rosário tem como adversários o Vilacondense, CDUP, SC Arcozelo e Ginásio de Santo Tirso.

JOSÉ BASTOS: “SORTEIO DIFÍCIL”

José Bastos, treinador do SC Braga, considera que a sua equipa ficou numa série difícil, o que vai tornar a luta pela passagem à Final8 também difícil…

“É um sorteio muito difícil e com características que tornam o apuramento também ele muito difícil. Na nossa série voltamos a encontrar quatro equipas que defrontamos o ano passado, das quais três ficaram à nossa frente”, começou por referir José Bastos.

O treinador do SC Braga referiu ainda que “é uma série em que, provavelmente, todos os jogos serão muito competitivos e, portanto, várias divisões de pontos vão acontecer, o que torna o apuramento pelo segundo classificado também ele muito difícil”.

Na perspetiva de competição “é um sorteio bom porque competimos com equipas muito fortes. A expectativa passa por aproveitar as experiências e crescer tanto a nível individual como coletivo”.

VITÓRIA SC JOGA EM ESMORIZ

O Vitória SC desloca-se ao recinto do Esmoriz na primeira jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, ditou o sorteio.

A equipa treinada por Filipa Nunes ficou na Série A e tem como adversários o SC Espinho, Leixões, AA S Mamede e o CA Madalena.

FILIPA NUNES “ESTA É UMA FASE MAIS COMPETITIVA”

Filipa Nunes, treinadora do Vitória SC, começou por referir que, apesar de só conhecer uma equipa, espera uma série com muita qualidade.

“Sinceramente só conheço uma das equipas que vamos defrontar. O que se espera é que todas tenham qualidade, caso contrário não estariam nesta fase, tal como a nossa equipa!”, começou por referir Filipa Nunes.

“Esta é uma fase bastante mais competitiva do que a que tivemos anteriormente e é disso que a equipa precisa! Maior competitividade e maior exigência! Os principais objetivos que nos propusemos a atingir, passar aos nacionais e estar na final da Taça AVB foram atingidos”, disse a treinadora do Vitória SC, que acrescentou que “o que vier é lucro, mas asseguro que vamos trabalhar sempre no sentido de evoluirmos o nosso jogo e tentar sempre ser o mais combativas quanto possível. Estamos já a traçar novos objetivos!”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS