CICLISMO

Tiago Moreira (Tensai) em franca recuperação

Tiago Moreira, ciclista da Tensai/Sambiental/Santa Marta, está em franca recuperação da operação a que foi submetido na passada quarta-feira à clavícula esquerda.

O atleta do conjunto de Santa Marta de Portuzelo vai ser observado esta terça-feira pelo médico para saber como está a evoluir a cicatrização da clavícula e quando poderá regressar aos treinos, algo que, garante, já sente falta.

Tiago Moreira, que caiu na primeira prova de Pista do ano, realizada a 18 de janeiro, considera que a recuperação está a correr bem, mas confessa que os primeiros dias depois da operação foram complicados…

“PENSO QUE ESTÁ TUDO A CORRER PELO MELHOR”

“Os primeiros dois dias foram mais complicados, tinha algumas dores, mas agora estou mais aliviado! Está a cicatrizar bem também. Vou ser visto pelo doutor na terça-feira, mas penso que estará tudo a correr pelo melhor” disse o jovem atleta da Tensai.

Tiago Moreira ainda acreditou que não precisaria da operação para recuperar da lesão que contraiu na Pista, mas não foi possível: “ao princípio estava esperançoso que não fosse preciso recorrer a cirurgia. De resto as dores também só se manifestaram mais nos primeiros dias. Quando fui fazer aquele que foi o último raio-x antes de ser operado é que me apercebi que as coisas não estavam a correr como eu esperava”.

“NÃO TIVE LOGO A NOÇÃO QUE ERA GRAVE… ATÉ ME IA LEVANTAR PARA CONTINUAR”

Sobre o acidente, Tiago Moreira lembra apenas que foi tudo muito rápido… “Só me lembro de ver alguém mesmo na minha frente, não ter nenhum buraco para escapar e agarrar com força o guiador”. Quanto à gravidade da lesão: “não tive logo a noção que era grave. Até me ia levar para continuar… assim que me mexi é que reparei que alguma coisa não estava muito bem com o meu ombro!”.

Apesar do azar, Tiago Moreira não desanima e já pensa em regressar aos treinos: “espero que o médico dê boas notícias e que dentro de pouco mais de uma semana possa voltar aos treinos”.

“ESTAR EM GRANDE NAS GRANDES CORRIDAS”

De resto “os meus objetivos passam sempre por fazer uma época regular! E espero este ano estar à altura e no meu melhor naquelas que são as grandes corridas do calendário”, referiu Tiago Moreira, que não se deixa abater pelo azar que o impediu, para já, de lutar pelas Camisolas de Campeão Nacional de Pista.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS