CICLISMO

Famalicense André Carvalho no Top10 na Prova de Abertura

André Carvalho, ciclista de Famalicão que se encontra ao serviço da Seleção Nacional, terminou na nona posição a Prova de Abertura – Região de Aveiro, primeira jornada da Taça de Portugal Jogos Santa Casa na vertente de estrada, que se realizou este domingo entre Albergaria-a-Velha e Vagos.

O ciclista famalicense, que chegou integrado no pelotão, foi assim o melhor ciclista minhoto nesta prova que marcou o arranque da época de ciclismo de estrada.

André Carvalho cortou a meta na nona posição, gastando mais 18s que o vencedor, o espanhol Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista).

VINÍCIO RODRIGUES QUINTO MELHOR SUB-23

Vinício Rodrigues, ciclista dos Arcos de Valdevez que está no segundo ano de Sub-23 e alinha pela Rádio Popular-Boavista, fez 16.º lugar, sendo o quinto melhor Sub-23. Vinício gastou mais 22s que o seu colega de equipa. Também da Rádio Popular – Boavista, o esposendense João Benta cortou a meta no 22.º lugar. Daniel Dias (Sicasal/CM Torres Vedras) foi 23.º.

Numa corrida que ficou marcada por uma queda no pelotão, que mobilizou os meios de socorro disponíveis e obrigou à neutralização da prova, por altura do prémio de montanha, em Talhadas, de realçar ainda que o barcelense Pedro Silva esteve na disputa pelos primeiros lugares, mas uma queda a um quilómetro da meta atirou-o para o 75.º lugar a mais de dois minutos do primeiro classificado.

JOÃO SALGADO NO TOP50

Dos restantes ciclistas minhotos, de realçar que João Salgado, ciclista de Guimarães que alinha na JV Perfis-Gondomar Cultural terminou no 43.º lugar a 43s do vencedor.

O famalicense Tiago Machado (EFAPEL) foi vítima de uma queda e terminou no 55.º lugar, enquanto o vimaranense José Mendes fez o 60.º. David Ribeiro (LA Aluminios/LA Sport) terminou no 71.º lugar, a 1.30m do vencedor.

Iúri Leitão, vianense a representar a Seleção Nacional, terminou no 92.º lugar, a mais de cinco minutos do primeiro, enquanto João Matias (Aviludo-Louletano) foi 106.º e o barcelense José Dias (Fortunna/Maia) foi 108.º.

Flávio Fernandes, ciclista de Barcelos que alinha na JV Perfis-Gondomar Cultural, terminou no 110.º lugar, enquanto José Dias, barcelense que alinhou pela Seleção Nacional, foi 119.º classificado.

Já Marco Marques, o ciclista (Sub-23) de Viana do Castelo que fez a sua prova de estreia com os Elites, concluiu a corrida no 121.º lugar, Diogo Almeida (EFAPEL) foi 122.º e Carlos Barreiros (Aluminios Cortizo) cortou a meta no 123.º lugar.

VINÍCIO RODRIGUES: “CONTENTE PELO ALBERTO”

Vinício Rodrigues, ciclista dos Arcos de Valdevez que alinha pela Rádio Popular – Boavista, mostrou-se satisfeito com o resultado da primeira corrida da época, principalmente, pela vitória conseguida pelo seu colega de equipa Alberto Gallego.

“Em relação à prova não podia estar mais contente pelo Alberto. Merecia muito esta vitória. Demonstrou o seu valor e conseguiu uma vitória com muita classe”, referiu o ciclista dos Arcos de Valdevez.

Vinício Rodrigues acrescentou que “a nossa ‘carta’ para esta chegada rápida era o Pedro, que, infelizmente, teve uma queda no último quilómetro. Foi um final muito rápido e extremamente perigoso. Acabei por ficar em quinto lugar Sub-23 após um pequeno percalço. Ainda há muito para vir e penso que estou num bom caminho”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS