BASQUETEBOL

Vitória SC defronta FC Porto

O Vitória SC desloca-se este sábado ao Arena Dragão para defrontar, a partir das 18 horas, o FC Porto, naquele que é o jogo grande da jornada 20 do Campeonato Liga Placard.

Frente a frente vão estar o terceiro e quarto classificado desta fase regular, equipas candidatas ao título de Campeão Nacional do principal campeonato de basquetebol português.

O Vitória SC vem de uma série de vitórias – já não perde deste a jornada 14 – e ainda no fim de semana bateu a UD Oliveirense no sábado para o campeonato e no domingo garantiu a continuidade na Taça de Portugal. Por isso, o conjunto treinado por Carlos Fechas parte para o Arena Dragão confiante em fazer um bom jogo, mas ciente das dificuldades que vai encontrar.

CARLOS FECHAS: “VAI SER UM JOGO COM GRAU DE EXIGÊNCIA MUITO ELEVADO”

“Vai ser um jogo com grau de exigência muito elevado, contra uma equipa muito bem orientada e que se soube reinventar depois das alterações forçadas que tiveram”, começou por referir Carlos Fechas.

O treinador do Vitória SC referiu, no entanto, que a sua equipa “está muito confiante e otimista relativamente ao nível de jogo que vimos apresentando”.

Sobre o FC Porto, Carlos Fechas lembrou que é uma equipa que tem jogado grande com dois interiores e nós podemos e devemos correr e ser muito intensos, jogando grande ou pequeno, temos as duas possibilidades”.

Este jogo e o facto de faltarem poucas jornadas para o fim desta fase, levam-no a alterar a preparação?

“Não alteramos nada, apenas não mostramos todo o nosso jogo, coisas que vimos preparando e treinando para apresentar mais à frente”.

PROGRAMA DE JOGOS

Liga Placard

18h: FC Porto – Vitória SC

II Divisão

17h: CB Viana – BC Coura

17.30h: FamaBasket – BC Barcelos

18h: SC Mirandela – GDAS

20.15h: BC Valença – BC Limiense

Taça Nacional Sub-18

16.30h: BC Barcelos – Vitória SC

21.30h: CB Viana – SC Braga

Campeonato Nacional de Sub-16

18.15h: SC Braga A – Diogo Cão

Taça Nacional de Sub-16

16.30h: Ginásio Figueirense A – CB Viana

Campeonato Nacional Sub-14

18h: FC Porto A – SC Braga A

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS