CICLISMO

SAERTEX expectante para a Maratona de Ponte da Barca

Carlos Rocha durante um treino com ciclista de Sub-23 de estrada

A SAERTEX Portugal – Edaetech parte confiante para a nova época do Campeonato do Minho de BTT XCM – Discover Melgaço, que arranca domingo com a realização da I Maratona de BTT Ponte da Barca.

A equipa de Viana do Castelo pretende, como é seu apanágio, lutar pelas melhores classificações: “os objetivos no Campeonato do Minho passam como sempre por lutar pelas várias categorias e coletivamente. A meta é fazer sempre o melhor possível sem pressões” começou por afirmar Carlos Rocha.

A SAERTEX Portugal – Edaetech terminou o Campeonato do Minho de 2019 em segundo lugar tanto nos Elites como em Masters, tendo estado na luta de, praticamente, todos os títulos em Masters, conquistando aliás a Camisola de Campeão do Minho em Master 40 (masculinos e femininos), Master 45 e Master 50.

Quanto à Maratona de Ponte da Barca, Carlos Rocha refere que “estamos com alguma espectativa para esta prova, tendo em conta que é uma nova organização. A informação sobre a prova também tem sido reduzida e, por isso, não sabemos bem com o que vamos encontrar”.

CARLOS ROCHA “TUDO PREPARADO E MOTIVADO”

“Não fizemos reconhecimento do percurso, mas com certeza que vai ser uma prova muito dura, mais dura que a Maratona de Melgaço, pois aquela zona é extremamente dura e com muito desnível”, referiu Carlos Rocha, que garantiu que “está tudo preparado e motivado para o arranque do campeonato”.

Este ano a SAERTEX apresenta algumas alterações na sua equipa. No que diz respeito às Maratonas a equipa de Viana do Castelo registou a entrada de um novo elemento que vai reforçar os Master 30 e que fará algumas provas do Campeonato do Minho, mas também vai competir na Suíça.

ALGUMAS MEXIDAS NA EQUIPA

“Este ano contamos com o Márcio Lourenço, natural de Freixeiro de Soutelo, mas que reside e trabalha na Suíça. Ele é Master 30 vai começar a competição na Suíça e em Portugal vai estar presente na Maratona de Melgaço”.

A equipa passa a contar ainda com João Barbosa que vai competir em Master 40.

Já o Elite João Loureiro não poderá fazer todas as provas do Campeonato do Minho devido a motivos profissionais, mas “vai marcar presença na primeira prova do Campeonato do Minho”, referiu Carlos Rocha.

De referir que a Maratona BTT Ponte de Barca, que é organizada pela União Ciclista Ponte da Barca, em parceria com a Câmara Municipal de Ponte da Barca, Junta de Freguesia de Ponte da Barca e a Associação de Ciclismo do Minho, arranca às 9 horas do Largo da Câmara Municipal.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS