CICLISMO

Mónica Serrano (Bombos) motivada para a Maratona Ponte da Barca

Mónica Serrano, ciclista do Bombos S. Sebastião/ MonçãoBike, parte confiante para a I Maratona BTT Ponte da Barca, que se realiza no domingo e marca o arranque do calendário velocipédico da Associação de Ciclismo do Minho.

Mónica Serrano, que foi a grande vencedora da categoria de Master 30 feminino do Campeonato do Minho de BTT XCM – Discover Melgaço em 2019, diz-se preparada para o arranque da época em que o seu grande objetivo passa por “revalidar o título de Campeã do Minho”.

“Sinto-me motivada para o arranque da época da ACM. Tenho a noção que ainda tenho muito trabalho pela frente para chegar à minha melhor forma, mas continuo com o meu trabalho e dedicação dentro das minhas possibilidades e tempo”, começou por referir a ciclista do Bombos S. Sebastião.

“VAI SER UMA PROVA DURA”

Sobre a prova de Ponte da Barca, Mónica Serrano diz ter uma ideia do percurso e garante que não é uma Maratona fácil: “Tenho uma ideia do que vamos encontrar. Sabendo dos quilómetros e da altimetria da prova ficamos desde logo a saber que vai ser uma prova dura, que terá de ser bem gerida, principalmente, logo de início”.

A ciclista do Bombos S. Sebastião parte para a Maratona de Ponte da Barca com o objetivo de sempre: terminar a prova e a fazer a melhor classificação possível.  

“AJUDAR A MINHA EQUIPA A PONTUAR”

“O meu objetivo é o mesmo de sempre, ou seja, concluir a prova independente das adversidades. Depois é fazer o melhor possível para conseguir ajudar a minha equipa a pontuar e eu própria pontuar também na minha categoria” disse Mónica Serrano.

A atleta do Bombos S. Sebastião/ MonçãoBike conquistou a Camisola de Campeã do Minho de BTT XCM na época passada, deixando a sua mais direta perseguidora a mais de 200 pontos. Para este ano, Mónica Serrano parte determinada em segurar o título.

“FAREI O MELHOR POSSÍVEL PARA SEGURAR A CAMISOLA”

“Fui Campeã Minho de Maratonas na época passada e tenho que defender bem a camisola que vou envergar durante o Campeonato do Minho. Aliás, farei o melhor possível para segurar a camisola”.

A Maratona BTT Ponte de Barca é a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCM – Discover Melgaço e é organizada pelo recém-criado clube de ciclismo do Minho, a União Ciclista Ponte da Barca, em parceria com a Câmara Municipal de Ponte da Barca, Junta de Freguesia de Ponte da Barca e a Associação de Ciclismo do Minho.

A prova de domingo, que se desenrola por trilhos e caminhos rurais do Município de Ponte da Barca, arranca do Largo da Câmara Municipal, às 9 horas.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS