CICLISMO

Campeão David Vaz presente na I Maratona de Ponte da Barca

David Vaz, Campeão em títulos de Elites do Campeonato do Minho de BTT XCM – Discover Melgaço, é um dos nomes sonantes na I Maratona BTT Ponte da Barca, que se realiza domingo e marca o arranque do calendário velocipédico da Associação de Ciclismo do Minho.

A Maratona BTT Ponte de Barca é a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCM – Discover Melgaço e é organizada pelo recém-criado clube de ciclismo do Minho, a União Ciclista Ponte da Barca, em parceria com a Câmara Municipal de Ponte da Barca, Junta de Freguesia de Ponte da Barca e a Associação de Ciclismo do Minho.

 

DAVID VAZ COM NOVOS OBJETIVOS PARA A NOVA ÉPOCA

 

David Vaz, que volta a correr como individual, parte para a nova época com novos objetivos. A Maratona continua a ser a sua aposta, mas as provas vão para além do Campeonato do Minho

“Esta época só vou fazer algumas maratonas do Campeonato do Minho de XCM”, começou por referir o ciclista de Viana do Castelo, que garantiu, no entanto, que “vou estar presente na Maratona de Ponte da Barca, essencialmente, para ganhar ritmo competitivo para o que aí vem. É certo que de semana para semana tenho vindo a melhorar a minha forma física, mas vamos ver como irá correr no domingo”.

Sobre a Maratona de Ponte da Barca, David Vaz referiu que não conhece o percurso, mas: “conheço algumas serras de Ponte da Barca pois é uma zona onde costumo treinar bastante em bicicleta de estrada e, por isso, acredito que vai ser uma prova bastante dura”.

 

APOSTA NA TAÇA PORTUGAL, CAMPEONATO NACIONAL E DA EUROPA

 

David Vaz, que enverga a Camisola de Campeão Nacional, não assume o favoritismo na luta pelo título de 2020, até porque “não vou fazer muitas provas do Campeonato do Minho de BTT XCM. Aliás, só devo participar na Maratona de Ponte da Barca e na de Melgaço”.

Sobre a nova época, o ciclista vianense garantiu que “vou continuar a apostar nas maratonas, mas também vou tentar fazer mais provas de várias etapas. A Taça de Portugal, o Campeonato Nacional e o Campeonato da Europa são as minhas grandes apostas para este ano. Vou tentar estar em grande forma no Campeonato da Europa. Depois vou fazer algumas provas por etapas no estrangeiro”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS