VOLEIBOL

CARTaipense recebe ADES Penafiel

O CARTaipense recebe o ADES Penafiel na primeira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional da III Divisão de voleibol feminino, ditou o sorteio realizado esta tarde na sede da Federação Portuguesa de Voleibol.

O conjunto treinado por Pedro Freitas, que terminou a primeira fase na segunda posição com os mesmos pontos que o VC Viana, ficou colocada na Série A, tal como o Vila Verde AC e o VC Viana.

Na jornada inaugural, marcada para o dia 16, o Vila Verde AC recebe o CA Madalena, enquanto VC Viana joga no recinto do Frei Gil. Desta série fazem ainda parte o CD Póvoa e CD Fiães.

LUIZ FELIPE SANTOS (VILA VERDE) : “GANHAR EXPERIÊNCIA E TENTAR MELHORAR O SEXTO LUGAR DO ANO PASSADO”

O Vila Verde AC parte para a segunda fase do Campeonato Nacional da III Divisão com o grande objetivo da época já alcançado.

“Em termos de objetivos da época ele foi alcançado quando nos apuramos para esta Série dos Primeiros”, começou por referir o treinador Luiz Felipe Santos, que acrescentou que “partimos para esta segunda fase sem grandes ambições em termos de classificação. Não temos pretensões de subir de divisão”.

Luiz Felipe Santos referiu ainda que “vamos para ganhar experiência e evoluir porque vamos jogar com as melhores equipas deste escalão”. No entanto, garante que “vamos entrar em todos os jogos para ganhar, mesmo sabendo que as dificuldades vão ser muitas e grandes. Uma boa parte das equipas que fazem parte na nossa série querem subir. O VC Viana e CA Madalena fizeram grandes apostas nesse sentido. Nós vamos tentar fazer o nosso melhor. Ficaria muito contente se melhorássemos o sexto lugar do ano passado”.

O treinador do Vila Verde AC salientou ainda que “este ano as equipas são mais fortes e não vai ser fácil melhorar a nossa classificação do ano passado, mas é certo que entraremos em campo sempre com a ideia de lutar pela vitória”.

O Vila Verde AC tem uma equipa bastante jovem, talvez a equipa com a média de idades mais baixa na Série A desta segunda fase e, por isso, Luiz Felipe Santos considera que “estar na fase dos primeiros é importantíssimo. Vai ajudar a equipa, que é jovem e tem pouca experiência, a crescer, a evoluir. Penso que vão ser jogos muito interessantes para elas ganharam rodagem”.

Luiz Felipe Santos sabe que “provavelmente, vamos andar na cauda do ‘pelotão’ nesta Série dos Primeiros porque as restantes equipas têm outro ritmo, outra experiência. Mas é preferível entrar no pavilhão a pensar que é difícil ganhar, mas ficar na esperança do que podemos fazer do que entrar para um jogo sem história. Estas equipas vão puxar por nós e quem sabe o que pode acontecer”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS